A parte mais imponente da nova Vila Capanema deu um susto nos torcedores durante a vitória por 2 a 1, sobre a Ponte Preta, ontem à noite. A recém-construída curva norte apresentou rachaduras e obrigou a polícia a isolar uma área bem no centro da arquibancada, onde estava concentrada a organizada Fúria Independente.
A ação foi rápida e ocorreu durante o intervalo do jogo. Não houve tumulto e ninguém se machucou. Durante todo o segundo tempo os policiais formaram um cordão de isolamento que impediu acesso ao local com rachaduras.
A explicação da cúpula tricolor para o incidente foi uma infiltração de água provocada pelas fortes chuvas dos últimos dias. A curva norte foi erguida dando continuidade à antiga base de arquibancadas e nesse ponto houve a falha.
"É um problema entre a base da construção e a parte antiga da arquibancada. Não houve nada na parte nova, por isso não estamos preocupados. Também não será nenhum problema financeiro", minimiza o presidente José Carlos de Miranda, prometendo providências antes do jogo contra o Goiás, no dia 15.
Antes do duelo com a Macaca, parte do público enfrentou outro problema. O sistema de emissão dos ingressos no ato da compra não funcionou corretamente e acabou atrasando a entrada de muitos torcedores.
"O torcedor não pode chegar às 19h30 em ponto, precisa chegar um pouco antes", disse Miranda, que para solucionar esse e outros pontos imprecisos da nova Vila anunciou o coronel Mauro Pirolo, da Polícia Militar, como novo diretor de estratégias do estádio.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião