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O autódromo de Interlagos está pronto para receber o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Após reformas, o circuito foi aprovado pela organização e restam apenas alguns detalhes para a conclusão da obra, como pintura e finalização da nova arquibancada definitiva.

A principal mudança foi em relação ao asfalto. A pista toda foi recapeada.

- Está dentro dos padrões da FIA. Não há mais ondulações. Usamos um padrão diferente de asfalto, que nem é um asfalto em si, porque é baseado em pedriscos, com o asfalto somente de agregado. O que dá o grip (aderência) é a pedra em contato com o pneu - explica Luís Ernesto Morales, chefe de engenharia da organização do GP Brasil.

O tipo de asfalto é similar ao encontrado em rodovias norte-americanas, segundo Morales.

- É por isso que os americanos podem correr a 200km/h. A pista fica mais segura porque não é lisa. Até com chuva se pode correr, já que não há acúmulo de água - diz o engenheiro.

A entrada da reta dos boxes também foi repaginada e aumentou de tamanho por questões de segurança. - São seis metros a mais de largura na entrada, conferindo mais segurança aos pilotos. Foi um pedido da FIA que nós cumprimos - completa Morales.

Carlos Montagner, diretor da prova brasileira, ratificou a aprovação.

- Agora só falta chegar os carros (da Fórmula 1). Aqui está tudo certo - comemora.

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