Pittsburgh Steelers parou o ataque do time de Baltimore e conquistou o título da AFC neste ano| Foto: Matt Sullivan / Reuters

Dono da melhor defesa da liga durante a temporada regular, o Pittsburgh Steelers cedeu apenas 198 jardas neste domingo e superou o Baltimore Ravens por 23 a 14, na final da AFC. Além do título da conferência, a equipe da casa conquistou uma vaga no Super Bowl XLIII, que será disputado em Tampa, no dia 1º de fevereiro, contra o Arizona Cardinals.

CARREGANDO :)

Além de ceder poucas chances ao ataque dos Ravens, a formação defensiva dos Steelers ainda forçou três fumbles e conseguiu três interceptações. Uma delas foi decisiva. Com o placar mostrando 16 a 14 para Pittsburgh a pouco mais de quatro minutos do fim, o safety Troy Polamalu interceptou um lançamento de Joe Flaco e correu 40 jardas até o touchdown. O lance deu números finais ao jogo.

O ataque dos Steelers não foi brilhante, mas fez seu papel. O quarterback Ben Roethlisberger completou 16 de 33 passes tentados e lançou para 255 jardas e um touchdown. O kicker Jeff Reed converteu três field goals, de 34, 42 e 46 jardas, respectivamente.

Publicidade

Pelos Ravens, o quarterback Joe Flaco, constantemente pressionado, acertou apenas 13 de 30 passes e foi interceptado três vezes. Os dois touchdowns de Baltimore saíram pelo chão, com o running back Willis McGahee.