A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) confirmou na tarde desta segunda-feira (1.º) que a pivô titular da seleção brasileira, Daniela Piedade, de 33 anos, sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) no sábado, durante partida do seu time, o Krim Mercator, da Eslovênia, em torneio amistoso naquele país.
Em nota assina por Leandro Gregorut Lima, médico da seleção brasileira feminina de handebol, a confederação informa que durante o aquecimento da partida do Krim no último sábado, Piedade teve sintomas de tontura, vindo a perder a consciência.
"Ela foi imediatamente atendida pelo corpo médico presente no ginásio e encaminhada por ambulância ao hospital local. Recobrou os sentidos durante o transporte e ao chegar ao hospital foi realizado um exame de tomografia computadorizada sendo diagnosticado um AVCI por um trombo na artéria cerebral média, acometendo uma pequena área do cérebro", diz a nota.
Ainda de acordo com a CHBb, imediatamente foi iniciado o protocolo medicamentoso e mais tarde Daniela Piedade foi submetida a uma segunda tomografia, que apontou uma redução da área afetada.
Até esta segunda-feira houve uma melhora significativa no quadro de saúde da pivô. Ela deverá permanecer internada no setor de neuroclínica do hospital para realizar exames e descobrir a causa do AVCI.
Em entrevista ao site húngaro Origo, o técnico dela, Goran Dujic falou sobre o incidente. "Estamos todos em choque. A jogadora desabou completamente. Ela nunca teve problemas de saúde. Diria até que era a mais saudável do clube."
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião