O pivô Dikembe Mutombo, do Houston Rokets, anunciou nesta quarta-feira, aos 42 anos, que sua carreira chegou ao fim. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a derrota por 107 a 103 para o Portland Trail Blazers, na primeira rodada dos playoffs da NBA.
"Para mim, o basquete acabou", disse Mutombo, que se machucou após uma disputa de bola com o pivô Greg Oden, do Portland, ainda no primeiro quarto do jogo. O congolês não retornou à quadra; ficou no banco de reservas durante boa parte da disputa, fazendo tratamento.
Após a partida, no vestiário, o jogador de 2,18 metros estava emocionado, e não conseguiu conter as lágrimas. "Ninguém na equipe pensava que teria de carregar o grandão aqui como um soldado ferido", disse o pivô, que passará por uma série de exames nesta quarta.
Mutombo era o jogador mais velho em atividade na NBA. Ele já foi escolhido oito vezes para o All Star Game, e ganhou o prêmio de melhor jogador defensivo em quatro temporadas. Além disso, tem o segundo melhor número de tocos da liga em todos os tempos: 3.289.
Em 18 temporadas na liga profissional norte-americana, o congolês defendeu Denver Nuggets, Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers, New Jersey Nets, New York Knicks e Houston Rockets. Foram 1.196 jogos, com médias de 9,8 pontos, 10, rebotes e 2,7 tocos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião