Um técnico novo e duas vitórias depois, o Coritiba refaz as contas na Série B. Se antes, com Estevam Soares no comando, o clube pretendia chegar ao recesso para a disputa da Copa do Mundo com 18 pontos, o cálculo agora é outro. O Coxa quer conquistar ao menos sete dos nove pontos em jogo contra Santo André hoje, às 16 horas, no ABC paulista , Ceará (30/5) e Marília (3/6).
De acordo com o planejamento, o Alviverde fecharia a fase pré-Mundial com 21 pontos e aproveitamento de 70%, o que garantiria no mínimo a vice-liderança da competição. Atualmente, Sport e Ituano dividem com o próprio Coritiba, todos com 14 pontos e 66% de performance, a primeira colocação da Série B. O Rubro-Negro pernambucano, porém, por possuir melhor saldo de gols, leva vantagem no desempate.
"Não trabalho com números. Espero apenas que o Coxa esteja posicionado entre os dois primeiros classificados quando o campeonato for paralisado", afirmou o treinador Paulo Bonamigo.
Intertemporada
E enquanto o time de Carlos Alberto Parreira estiver brigando pelo hexa, o Alviverde estará concentrado no CT da Graciosa em intertemporada. A programação, porém, depende justamente do que a equipe produzir nestas três rodadas do Brasileiro. Em princípio, o elenco deve ficar sete dias em férias e treinar nas outras três semanas que antecedem o duelo com o CRB, em Maceió, Alagoas (11/7). "Mas se o time superar as nossas expectativas, poderá ficar até mais tempo descansando", revela o preparador físico Robson Gomes, que já dividiu o retiro forçado entre testes clínicos, avaliação física e trabalhos técnicos/táticos. O clube disputa também dois amistosos, com data e adversários ainda indefinidos, no período.
Para estrear no minitorneio com o pé direito e começar a garantir a folga extra, o Coritiba repetirá a formação que derrotou São Raimundo e Ituano. "Enfrentar as equipes de São Paulo é sempre mais complicado. São rivais duros, que se impõem em seus estádios. Mas o Coritiba vive um momento especial e precisa valorizá-lo. Não há nada melhor do que entrar no vestiário após um triunfo. O ambiente de vitória é maravilhoso. Só cabe a gente prolongá-lo para atingir os objetivos traçados", comenta o técnico.
Caíco
A novidade na intertemporada ficará por conta da chegada do meia Caíco. O jogador já se desligou do Marítimo de Portugal e usará o recesso para recuperar a forma física, já que só pode ser inscrito na CBF em agosto, quando reabre a janela para transferências internacionais no futebol barasileiro.
Santo André x Coritiba às 16 horas na Globo/RPC.
Em Santo André
Santo AndréMarcelo Bonan; Alexandre, Ozéia, Gabriel e Pará; Bruno, Emerson, Makelele e Vânder; Elton e Cadu. Técnico: Ruy Scarpino.
CoritibaKléber; Henrique, Índio e Marcelo Batatais; Wilton Goiano, Márcio Egídio, Jackson, Caio e Ricardinho; Eanes e Alberto.Técnico: Paulo Bonamigo.
Estádio: Bruno José Daniel.Horário: 16 horas.Árbitro: Juliano Lopes Lobato (MG).Auxs.: Eduardo Henrique Vieira Campos e Wenderson Mozzer (MG).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião