O presidente da Uefa, Michel Platini, disse neste domingo que espera que um país europeu organize a Copa do Mundo de 2018 ou de 2022, durante uma entrevista coletiva conjunta com seu colega da Fifa, Joseph Blatter.
"Minha postura como presidente da Uefa é de que a Copa do Mundo seja realizada precisamente na Europa. Espero que o presidente da Fifa me dê este presente", afirmou Platini, segundo as agências russas.
Blatter não quis fazer especulações sobre este assunto, mas disse que o fato de a Rússia não ter se classificado para a Copa da África do Sul não prejudicará suas chances de receber um Mundial.
O presidente da Fifa também elogiou o apoio do chefe de Estado russo, Dmitri Medvedev, à candidatura deste país e a importância que concede ao desenvolvimento das infraestruturas esportivas nacionais.
"Medvedev me prometeu que, mesmo que a Rússia não obtenha o Mundial, a infraestrutura esportiva será desenvolvida, e isso é fantástico", disse.
O presidente russo recebeu Blatter na sexta-feira, no Kremlin, para falar sobre a candidatura russa aos Mundiais de 2018 e 2022, disputados também por Inglaterra e, de maneira conjunta, Espanha e Portugal, entre outros.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião