O francês Michel Platini advertiu ontem que "luzes vermelhas" estão "piscando" em toda a Europa por causa dos problemas financeiros no futebol. O presidente da Uefa confessou temer pelo futuro do futebol profissional porque clubes estão indo à falência e acumulando dívidas e os jogadores realizam greves na Espanha e Itália. "Há um monte de luzes vermelhas piscando", reconheceu Platini, em Mônaco, onde foram realizados os sorteios dos grupos da Liga dos Campeões da Europa e da Liga Europa. "Eu estou com medo do futuro do futebol", disse o ex-jogador.
Platini começou seu discurso avisando que iria dar más notícias, apesar dos torneios de clubes da Uefa serem sucessos globais. "Eu vou dar uma mensagem alarmante", disse. "Não é possível continuar com todas essas falências e dívidas sem sérias consequências".
Platini reiterou que a Uefa vai adotar as regras de fair-play financeiro para conter gastos irresponsáveis dos clubes.
Na Itália, a primeira rodada do Campeonato Italiano não será disputada neste fim de semana como estava inicialmente previsto. Ontem, a Associação dos Jogadores Italianos anunciou a decisão de realizar uma greve pela falta de um novo contrato coletivo de trabalho não fosse assinado. Os principais conflitos são sobre a taxa dos rendimentos dos jogadores e o desejo dos atletas de impedir que os times forcem a saída dos atletas em último ano de contrato.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
“Conspiração tabajara”: Mourão ironiza suposta trama golpista e critica investigação; acompanhe o Entrelinhas
Deputado do PT questiona local da prisão de Braga Netto: “central de conspiração”
Policiais apontados por delator morto são presos por suposto envolvimento com PCC em São Paulo
Deixe sua opinião