A decisão se o clássico entre Coritiba e Paraná terá torcida única ou não será feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) provavelmente na manhã desta quinta-feira (28). O jogo será no próximo domingo (31), às 16h, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, já que o Couto Pereira não estará disponível por causa do show do cantor Paul McCartney.
A diretoria do Coxa e do Paraná tinham acordado de realizar o jogo com as duas torcidas no modesto estádio que tem capacidade para até quatro mil lugares. Porém, o Coxa, mandante do clássico, aceitaria se houvesse uma determinação na Polícia Militar para torcida única, o que ainda não ocorreu diretamente para o clube alviverde.
>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense
>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019
Via assessoria, a PM informa que enviou a orientação ao Ministério Público e à FPF, mas que está preparada para atuar caso o jogo seja realizado com torcedores dos dois times. Já a promotoria do MP de São José dos Pinhais só dará sua posição na manhã de quinta-feira, mas a tendência é que órgão siga a posição da Polícia Militar.
Por outro lado, o Paraná quer contar com sua torcida e requisitou à FPF a carga de 10% dos ingressos para o setor visitante, conforme prevê o regulamento do Estadual.
A partida é decisiva e vale vaga na semifinal do segundo turno do Paranaense. Como o Grupo B está embolado, os dois rivais têm chances de classificação, mas apenas um pode avançar o que deixa a partida com clima de mata-mata. Porém, o estádio comporta apenas quatro mil torcedores.
O Coxa já disponibilizou para os sócios um check-in para garantir uma entrada na partida. Mais informações estão disponíveis no site oficial do clube. Se a carga não for esgotada pelos associados, os ingressos restantes vendidos por R$ 50 (R$ 25 meia-entrada).
Notícias do Coritiba no Whats
***
Notícias do Paraná Clube no Whats
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Presidente sul-coreano declara lei marcial contra ameaça comunista; Parlamento vota pela revogação da medida
Deixe sua opinião