A temporada deste ano de Fórmula 1 está próximo do fim recheada de polêmicas. A mais nova é a acusação da Renault de que a Ferrari estaria usando compostos químicos para endurecer os pneus e diminuir o desgaste dos Bridgestones, o que seria ilegal pelo artigo 73 do regulamento . Segundo matéria publicada pelo jornal espanhol "As", a suspeita partiu após um mecânico da Michelin ficar "impressionado com o sistema tão incrível de lavar as rodas" empregado pela Bridgestone, fabricante dos pneus da Ferrari.
As fotos teriam chegado ao conhecimento do piloto da Renault Fernando Alonso, que pressionou o dirigente Flavio Briatore a tomar providências. Briatore teria perguntado aos engenheiros rivais porque usavam aquele tipo de roupa só para carregar os pneus. A resposta dada pelos técnicos da Bridgestone é de que queriam evitar contato com as substâncias químicas que poderiam se desprender dos pneus.
Preocupada com a repercussão em cima do seu único fabricante de pneus a partir de 2007, a Bridgestone, a Federação Internacional de Automobilismo teria pedido discrição sobre o assunto. A entidade está analisando o caso e a resposta pode sair nas próximas semanas.
- "Schumacher é o piloto mais antidesportivo da história da F-1", diz Alonso
- Para alemães, Rosberg é o sucessor de Schumi
- Massa diz que vai sentir falta de Schumi
- Schumacher vence, cola em Alonso e dá adeus
- Schumacher anuncia a aposentadoria
- Felipe Massa fica na Ferrari por mais dois anos
- Michael Schumacher pode virar gerente da Ferrari
Deixe sua opinião