A Fórmula 1 vai adotar os pneus "vermelhos" nesta temporada, assim como a Champ Car já faz há duas temporadas. A medida tem a intenção de ajudar o público a entender qual o tipo de composto que as equipes usam. A decisão foi tomada pela Comissão de F-1 da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e do Conselho Mundial de Automobilismo, de acordo com o site oficial da categoria.
A Bridgestone, fabricante dos pneus da F-1, a FIA e as equipes da categoria discutiram a questão por meses e finalmente chegaram a um acordo. A novidade acaba com a obrigatoriedade da escolha do composto antes da prova, já que os pilotos terão de usar tanto o tipo macio quanto o duro durante as corridas. Neste item, o regulamento foi modificado. Agora, diz:
"Cada fornecedor de pneus não poderá prover mais do que dois tipos de pneus para seco em cada evento. Cada um deles precisa ser um composto homogêneo e visivelmente diferente do outro quando um carro estiver na pista."
A discussão está agora na maneira como isso será mostrado para o público. A Bridgestone parece preocupada, já que a temporada começa na próxima semana, no dia 18 de março. De acordo com um porta-voz da empresa, a lateral dos pneus deve ser pintada, assim como é feito na Champ Car, mas com um círculo branco, em vez da cor vermelha, pois isso traria um grande gasto para a empresa.
Deixe sua opinião