A Rede Globo contratou na última terça-feira (16) o ex-árbitro de futebol, Sálvio Spínola, para ser comentarista de arbitragem na emissora. Spínola vinha trabalhando na ESPN Brasil como único comentarista de arbitragem da casa. A informação foi publicada pelo portal Notícias da TV, do UOL.
Vale lembrar que, desde o fim da Copa do Mundo 2018, a Globo não estabeleceu um sucessor direto para o icônico ex-comentarista de arbitragem da casa, Arnaldo Cezar Coelho, que se aposentou em novembro do ano passado.
A chegada de Spínola à Globo supre a saída de outro ex-árbitro que comentava na emissora, Leonardo Gaciba, que virou chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Spínola estreia na Globo no Brasileirão 2019.
Agora, a Globo conta em seu time com Sálvio Spínola, Sandro Meira Ricci, Paulo César de Oliviera e Márcio Rezende de Freitas, sendo que o último comenta apenas partidas transmitidas em Minas Gerais.
Spínola foi árbitro de futebol entre 1996 e 2011, tendo pertencido ao quadro da Fifa. Apitou, entre outras partidas, a final do Paulistão de 2003 e da Copa América e Copa do Brasil de 2011.
>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV
>> Premiere FC não pode passar 74 jogos do Brasileirão 2019: veja quais
>> Sem Globo, Turner e Premiere, 26 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV
***
Onde ver os jogos na TV
***
Grupo de WhatsApp Brasileirão 2019
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião