A Rede Globo contratou na última terça-feira (16) o ex-árbitro de futebol, Sálvio Spínola, para ser comentarista de arbitragem na emissora. Spínola vinha trabalhando na ESPN Brasil como único comentarista de arbitragem da casa. A informação foi publicada pelo portal Notícias da TV, do UOL.
Vale lembrar que, desde o fim da Copa do Mundo 2018, a Globo não estabeleceu um sucessor direto para o icônico ex-comentarista de arbitragem da casa, Arnaldo Cezar Coelho, que se aposentou em novembro do ano passado.
A chegada de Spínola à Globo supre a saída de outro ex-árbitro que comentava na emissora, Leonardo Gaciba, que virou chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Spínola estreia na Globo no Brasileirão 2019.
Agora, a Globo conta em seu time com Sálvio Spínola, Sandro Meira Ricci, Paulo César de Oliviera e Márcio Rezende de Freitas, sendo que o último comenta apenas partidas transmitidas em Minas Gerais.
Spínola foi árbitro de futebol entre 1996 e 2011, tendo pertencido ao quadro da Fifa. Apitou, entre outras partidas, a final do Paulistão de 2003 e da Copa América e Copa do Brasil de 2011.
>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV
>> Premiere FC não pode passar 74 jogos do Brasileirão 2019: veja quais
>> Sem Globo, Turner e Premiere, 26 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV
***
Onde ver os jogos na TV
***
Grupo de WhatsApp Brasileirão 2019
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas