Felipe Massa fez o que precisava e ganhou um respiro ontem. O brasileiro cravou a pole position para o GP da França, e hoje, a partir das 9 horas, tenta transformá-la em vitória. Mais que a primeira posição no grid, o brasileiro conseguiu ficar à frente de Lewis Hamilton, algo que se tornou vital para suas pretensões de título. Em Magny-Cours, Massa precisa marcar pelo menos um ponto a mais que o inglês da McLaren para continuar dependendo só de seus resultados para ser campeão.
"É muito bom estar de volta à briga, falou o brasileiro, que acompanhou, impotente, três poles e três vitórias seguidas da dupla da McLaren em Mônaco, no Canadá e nos EUA. "Com certeza, este tem sido um bom fim de semana para a gente, completou Massa, que conseguiu fazer a quarta pole do ano, a sétima de sua carreira. A última vez que a Ferrari colocou um de seus carros na frente foi em Barcelona, com Massa. Foi a última vitória do brasileiro e também da equipe.
Líder do Mundial e vindo de duas poles consecutivas, Hamilton dava mostras ontem de que sairia na frente novamente fez os melhores tempos nas duas primeiras partes da classificação. Mas, na última parte, acabou superado por Massa. "Não dá para ser perfeito o tempo todo, explicou o inglês, que foi ao pódio nas sete corridas de F-1 que disputou até hoje. "O carro estava uma delícia na classificação, e eu podia ter ficado com a pole, mas perdi algum tempo numa das curvas.
Outro que também disse ter condições de largar na frente foi Kimi Raikkonen, parceiro de Massa na Ferrari. A desculpa, a mesma do inglês. "Perdi tempo em uma curva, mas isso foi um erro meu e não vou ficar agora reclamando, falou o finlandês, que sai em terceiro.
"Se olharmos os tempos, a diferença entre nós três é bem pequena, afirmou Massa, que ficou 0s070 à frente de Hamilton e 0s123 de Raikkonen. Para a Ferrari, o resultado do treino de ontem foi a prova de que a escuderia voltou com tudo para a disputa com a McLaren o time italiano está 35 pontos atrás da adversária no Mundial de Construtores.
"Este resultado é encorajador e nos coloca de volta na disputa, afirmou Massa. "Espero que nosso carro continue bom também na corrida, falou. Para a corrida, a equipe promoveu uma série de modificações aerodinâmicas no F2007, como duas pequenas asas na frente do cockpit, que ajudam a deixar o carro mais equilibrado.
Na TV: GP da França, ao vivo, às 9 horas na RPC TV.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião