• Carregando...

Londres – Dunga revelou ontem os motivos que o levaram a convocar Ronaldinho e Kaká para os amistosos de amanhã contra a Inglaterra, em Wembley, e da próxima terça-feira, contra a Turquia, em Dortmund. Disse o treinador da seleção que chamou os dois para não quebrar a estrutura do time que disputará as Eliminatórias da Copa de 2010.

As explicações do treinador ontem, em Londres, minutos depois de a seleção se hospedar no luxuoso Hilton Park, à beira do Hyde Park, não foram muito tranqüilas. Dunga foi bombardeado pela imprensa brasileira, pouco mais de dez jornalistas, e até estrangeiros, entre eles um inglês, um espanhol e um italiano. Durante a entrevista coletiva, o técnico mostrou-se irritado com algumas perguntas.

A primeira questão foi como ele havia recebido a comunicação de Ronaldinho e Kaká pedindo dispensa. "Já conversamos com os dois. A decisão foi tomada, normal que isso aconteça. Esperávamos contar com eles, paciência", disse Dunga.

Em seguida, o treinador foi obrigado a responder os motivos que o levaram a convocar os dois para os amistosos, se isso não tinha sido constrangedor para o comandante da seleção. Nesse momento, Dunga deu os primeiros sinais de irritação. "Já tínhamos um planejamento feito antes do pedido de dispensa dos dois. Sempre ouvi dizer que os melhores têm de jogar na seleção. O Kaká, pelo que tenho lido, tem sido o melhor do mundo. E o Ronaldinho é um dos melhores, já foi eleito duas vezes o melhor."

Aí foi a vez de um jornalista da TV Globo perguntar ao treinador se o comportamento adotado por ele e a CBF no trato com a polêmica dos dissidentes teria sido o ideal. Dunga foi no fígado. "Vou repetir: quatro dias antes da convocação para esses dois amistosos, a Globo, a empresa em que você trabalha, fez uma matéria com os jogadores e todos disseram que queriam disputar a Copa América. Depois, eles falaram outra coisa. Não quero falar com eles novamente por meio de vocês da imprensa. Eles têm de falar diretamente comigo", respondeu Dunga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]