A brasileira Poliana Okimoto venceu neste sábado a etapa de Dubai e praticamente assegurou o título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Agora, ela precisa apenas disputar a última prova do calendário, quarta-feira, em Sharjah, também nos Emirados Árabes Unidos, para ser a campeã da temporada.
Foi a nona vitória de Poliana em 11 etapas realizadas na Copa do Mundo - nas duas em que não venceu, ela conseguiu um segundo lugar e não disputou a outra. "Agora, falta muito pouco. Estou ansiosa. Lutei muito e agora estou colhendo os resultados", disse a nadadora brasileira, em entrevista ao SporTV.
A vitória deste sábado teve um sabor especial para Poliana, porque ela ganhou da russa Larissa Ilchenko, atual campeã olímpica, e da alemã Ângela Maurer, atual campeã mundial. A brasileira, inclusive, deu uma arrancada na última volta da prova, saindo do 14º lugar para cruzar a linha de chegada em primeiro.
Assim, Poliana conseguiu a importante vitória em Dubai, deixando Ângela Maurer em segundo lugar e Larissa Ilchenko na terceira colocação. Enquanto isso, a outra brasileira que disputa a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, teve problemas físicos e não competiu na etapa realizada neste sábado.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião