O presidente do sindicato dos policiais da Alemanha (GdP, na sigla em alemão), Konrad Freiberg, alertou nesta sexta-feira que não tem como garantir a segurança completa nos locais de grande aglomeração, causada por telões, durante a Copa do Mundo de 2006.
As cidades alemãs receberam permissão para organizar eventos para a transmissão dos jogos ao vivo em telões durante o torneio. No entanto, Konrad Freiberg lembrou que recentes episódios de hooliganismo no país, incluindo uma briga entre 10 torcedores alemães e poloneses, causaram graves preocupações quanto à segurança do lado de fora dos estádios.
"Muita coisa já foi feita pela segurança nos estádios, para garantir uma maior segurança aos jogadores, torcedores e dirigentes. Mas estamos muito preocupados com os confrontos dos lados de fora dos estádios. A explosão da violência causada pelo futebol nas últimas semanas, como na recente briga entre alemães e poloneses, mostram que há brechas. E a polícia não terá capacidade de estar presente em número suficiente a todos os lugares", advertiu.
Segundo os organizadores da Copa da Alemanha, o plano de segurança será finalizado após o sorteio desta sexta-feira, quando serão definidas as sedes das partidas de Inglaterra e Holanda, as duas maiores preocupações. A Copa do Mundo da Alemanha começa no dia 9 de junho, em Munique, quando a Alemanha enfrentará um adversários que será conhecido nesta sexta.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião