A Polícia alemã está preocupada com a segurança nos lugares onde devem ser instalados telões para que os torcedores possam acompanhar ao vivo os jogos da Copa do Mundo 2006. Ao todo serão 300 pontos de exibições das partidas, com capacidade para milhares de torcedores.
- Esses centros são um problema, do ponto de vista da segurança - diz o presidente do sindicato alemão da Polícia (DPolG), Wolfgang Speck, em declarações à agência alemã "DPA".
Speck diz que a segurança nos 12 estádios escolhidos para os jogos da Copa coloca menos problemas.
- Em geral, podemos dizer que os estádios são mais seguros.
Para prevenir problemas de segurança, na medida do possível, Speck pediu que os organizadores desses espaços públicos colaborem com a Polícia e impeçam que esses pontos de reunião se transformem em centros de camping dos muitos jovens que viajarão às cidades da Copa do Mundo sem dinheiro ou hotel. Sobre a presença de torcedores violentos, Speck disse que a Polícia dispõe de medidas de contenção.
- Os hooligans, e na Alemanha há cerca de sete mil, não aparecem só por ocasião do Mundial, mas a cada fim de semana, após cada partida do Campeonato Alemão - diz Speck, lembrando que a Polícia alemã contará com a colaboração de colegas estrangeiros durante a Copa.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião