A polícia da Croácia prendeu mais um suspeito de envolvimento no escândalo de manipulação de resultados do futebol europeu. O esloveno Dragan Mihelic, de 38 anos, foi detido na segunda-feira quando tentava entrar em território croata.
Mihelic é apontado pelo governo alemão como um dos articuladores do esquema de manipulação que pode ter chegado a 200 partidas de futebol no continente, incluindo jogos da Liga dos Campeões.
O escândalo estourou na sexta-feira, depois de um pronunciamento de autoridades de Bochum, na Alemanha. No mesmo dia, 17 pessoas foram presas - o número de suspeitos, segundo a Justiça alemã, pode chegar a 200.
Além da prisão do esloveno Mihelic, a polícia croata confirmou que investiga a manipulação de resultados em jogos no país. Segundo as informações preliminares dadas por autoridades alemãs pelo menos 14 partidas do Campeonato Croata estão sob suspeita.
Os alemãs pediram aos croatas uma investigação minuciosa sobre os irmãos Ante e Milan Sapina. Eles são suspeitos de gerenciar o esquema de fraude nas partidas. Ante Sapina já foi condenado por manipulação de resultados na Alemanha.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião