A polícia britânica investiga a venda de ingressos no mercado negro para os Jogos Olímpicos de Londres por três agentes oficiais, informa o jornal The Sunday Times. Segundo a publicação, a Scotland Yard abriu uma investigação depois que o jornal revelou, com provas, que pessoas envolvidas com a organização dos Jogos Olímpicos e agentes foram filmados, em sigilo, vendendo milhares de ingressos, em alguns casos 10 vezes acima do preço".
Agentes da "Operação Pódio", que combate a fraude das entradas nos Jogos, iniciaram a investigação na semana passada, depois que examinaram mais de 20 horas de gravações repassadas pelo jornal. Os policiais pretendem interrogar agentes que representam os comitês olímpicos da China, Sérvia e Lituânia. Detenções podem acontecer durante a Olimpíada, destaca o jornal.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) examina os depoimentos e suspendeu o processo de venda dos ingressos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sotchi (Rússia) em 2014. Segundo o jornal, os investigadores suspeitam de atos de corrupção de funcionários e agentes de pelo menos de 54 países. A investigação não foi confirmada pela Scotland Yard. Um porta-voz afirmou que os esforços policiais permitiram 16 detenções nos últimos dias dentro da "Operação Pódio".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião