• Carregando...
Boselli comemora o gol do título argentino, o primeiro do Estudiantes após 39 anos | Vanderlei Almeida/AFP
Boselli comemora o gol do título argentino, o primeiro do Estudiantes após 39 anos| Foto: Vanderlei Almeida/AFP

Belo Horizonte - O estacionamento do Mineirinho, ginásio vizinho ao Mineirão, serviu como local de isolamento para torcedores do Estudiantes antes da final. Menos por questão de segurança, mais por razões de ordem sanitária, por causa da gripe A.

O quadro avançado da doença no país vizinho virou motivo de alerta em Belo Horizonte desde a confirmação da final entre Cruzeiro e Estudiantes. Uma equipe de 60 policiais militares foi treinada e, ontem, equipada com máscaras cirúrgicas e luvas, acompanhou de perto os torcedores. A missão era verificar se havia algum caso sintomático da gripe. Até o fim da tarde, nada foi constatado.

"(O torcedor com sintomas) será levado, mesmo que não queira. Se necessário, com uso da força policial", afirmou o major Mauro Lúcio Alves, coordenador da operação.

Após o jogo, os argentinos seriam escoltados até a saída de BH. No estacionamento do ginásio foram instaladas tendas de alimentação e banheiros químicos. O local é aberto e, para sentar, a única opção era o chão.

A ideia inicial da PM era confiná-los no interior do ginásio, mas foi descartada porque a seleção brasileira de vôlei jogará no local no fim de semana pela Liga Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]