A Justiça do México iniciou nesta segunda-feira a reconstituição do ataque ao atacante paraguaio Salvador Cabañas, que levou um tiro na cabeça num bar da capital mexicana há uma semana.
Aproximadamente na hora em que Cabañas foi atingido pelo projétil durante uma discussão no banheiro do local, os policiais reproduziram a cena com a colaboração de sete testemunhas que estiveram lá no momento da agressão.
Eleito melhor estrangeiro do futebol mexicano nos últimos anos, o jogador do América estava em um bar com sua esposa e cunhado na segunda-feira passada.
Como consequência da agressão, o atacante ficou em coma induzido durante cinco dias, mas nas últimas horas despertou e pediu algo para comer. O fato foi interpretado pelos médicos como um sinal muito positivo, mas insistem que sua vida ainda corre perigo.
A Polícia mexicana está à procura de Jorge Balderas, suposto agressor do paraguaio, e a seu guarda-costas, mas ambos ainda não foram achados.
Os dois sujeitos fugiram do bar segundos depois do ataque e funcionários do local alteraram a cena para despistar a Polícia. Até o cartucho da bala foi escondido, mas acabou achado dias depois.
Cabañas foi o artilheiro do Paraguai nas Eliminatórias à Copa de 2010 e era nome certo na África do Sul.
Mesmo que se recupere, o retorno do jogador ao futebol profissional parece difícil. No entanto, os médicos se negaram a prever o futuro porque a evolução do atacante depende de muitos fatores, pelas características de sua lesão.
Nesta segunda-feira, a equipe do hospital se reunirá com a imprensa para dar um novo parecer sobre o estado de saúde do jogador.
- Cabañas já se alimenta pela boca
- "Estou bem", diz Cabañas para médico da seleção paraguaia após acordar
- Cabañas recobra a consciência após levar tiro
- Médico comemora discreta melhora de Cabañas
- Paraguai reza e chora pelo ídolo Cabañas
- Técnico da seleção paraguaia chora em missa para Cabañas
- Cabañas será submetido a novos exames
- Companheiro de Cabañas no América cogita pena de morte para os criminosos
- Médico do América do México pede cautela com movimentos de Cabañas
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas