• Carregando...

Prova noturna teve 2.700 competidores (Foto ao lado e 1)

A 6ª Corrida Noturna Unimed Curitiba, realizada na noite de sábado, teve a participação de 2.700 atletas, que percorreram 10 quilômetros pelas ruas da capital paranaense. A largada e a chegada foram na Universidade Positivo. Sérgio Rodrigues da Silva, com o tempo de 32min09s cruzou a linha de chegada na primeira posição, entre os homens. Nas posições seguintes chegaram Marcelo Adriano Assis de Souza (32min18s) e Carlos Alberto Soares (33min07s). Já no feminino, brilhou Alina Karwowski. Ela completou o trajeto em 39min55s. Rosângela Andrade Silva (41min22s) e Luciana Klaassen (42min19s) ocuparam a segunda e terceira posições, respectivamente.

Brasil fica com o bronze na marcha (Foto 2)

Uma das provas mais desgastantes do atletismo, a marcha atlética de 20 km, foi vencida ontem, nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, pelo equatoriano Maurício José Arteaga. Ele completou o percurso em 1h30min12s. O segundo lugar ficou com o colombiano Omar Sierra e a terceira posição teve o brasileiro Caio Bonfim – que atravessou a linha de chegada uma volta atrás do campeão. A competição teve sete atletas na briga, dois dos quais acabaram eliminados por infração: Dejaime de Oliveira, do Brasil, e Jonathan Cáceres, do Equador.

Russa supera austríacas no slalom gigante (Foto 3)

O fim dos Jogos Olímpicos de Inverno, realizados em Vancouver, no Canadá, não garantiram férias para os atletas dos esportes gelados. Ontem, no resort de La Molina, na Espanha, por exemplo, a russa Ekaterina Tedegesheva venceu o Slalom Paralelo Gigante da Copa do Mundo. Ela superou Doris Guenther, da Áustria, que terminou em segundo lugar. A também austríaca Ina Meschik acabou na terceira colocação.

Descalço para a vitória (Foto 4)

Siraj Gena e Firehiwot Dado, ambos da Etiópia, venceram ontem a 16ª maratona de Roma no masculino e no feminino, respectivamente. Gena terminou o percurso em 2h08min39s, seguido pelo queniano Benson Barus e pelo etíope Nixon Machichim. O curioso da prova foi que cerca de 500 metros antes da linha de chegada, Gena tirou os calçados em homenagem ao etíope Abebe Bikila, que há 50 anos venceu descalço a maratona dos Jogos Olímpicos de Roma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]