Roddick vence em casa e encerra jejum (foto 1)
Após mais de três anos e meio, Andy Roddick enfim pôde comemorar ontem uma conquista de um torneio de alto nível. No Masters 1.000 de Miami, o norte-americano triunfou sobre o tcheco Tomas Berdych e chegou ao seu quinto título em competições deste porte. Na final, o tenista local precisou de 1h43 para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. O ex-número 1 do mundo não vencia um Masters 1.000 desde agosto de 2006, quando triunfou em Cincinnati. O título foi o segundo de Roddick no piso duro da Flórida, onde já tinha vencido em 2004. No feminino, a belga Kim Clijsters confirmou seu grande momento após a volta, massacrou a anfitriã Venus Williams no sábado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1 e conquistou pela segunda vez o WTA de Miami.
Londrina caiu (foto 2)
Na manhã de ontem, na última rodada da fase de classificação do NBB, o Joinville venceu o Cetaf por 73 a 65 e assegurou a quinta posição na tabela. O adversário nos playoffs será o próprio time do Espírito Santo, que terminou como 12º colocado. O Londrina, que vinha em 13º, conseguiu vencer o Saldanha da Gama também ontem, por 99 a 83, mas não conseguiu alcançar a zona de classificação. Cetaf e Londrina terminaram a fase regular com 34 pontos, provenientes de oito vitórias em 26 jogos, mas o clube do Sudeste levou a melhor sobre o time do Paraná nos critérios de desempate. O time do técnico Ênio Vecchi contou com o grande volume de jogo do ala Guilherme Filipin, que marcou 23 pontos e foi o cestinha do embate junto com o ala/pivô cubano Amiel Vega, do Saldanha. Os confrontos ficaram assim: Joinville x Vila Velha, Pinheiros x Paulistano, São José x Palmeiras/Araraquara e Bauru x Assis.
Brasil em 7º (foto 3)
O Rally da Jordânia, prova válida pela 3ª etapa do Mundial de Rali (WRC), teve a dupla brasileira Paulo Nobre/Edu Paula na 7ª colocação entre os carros da categoria P-WRC (carros de produção). Os brasileiros enfrentaram problemas com seu Mitsubishi Lancer Evo X no primeiro dia de rali, quando só completaram duas das sete especiais realizadas. A vitória ficou com a dupla Sebastien Loeb/Daniel Elena, com um Citröen (foto). A etapa da Jordânia marcou a conquista dos primeiros pontos no rali pelo campeão mundial de Fórmula 1 de 2007, o finlandês Kimi Raikkonen, que chegou na 8ª colocação. A próxima etapa será em maio, na Nova Zelândia.
Festa paranaense (foto 4)
A temporada 2010 do Arena Cross começou na noite de sábado em São José-SC. O paranaense ex-piloto Eduardo Saçaki agora comentarista das transmissões de tevê do Arena Cross foi aplaudido de pé pelo público das arquibancadas. O também paranaense Leandro Silva (foto) foi o vencedor da primeira etapa na categoria Pró, a principal da competição. Ele venceu a primeira bateria e chegou em segundo na outra. Thales Vilardi (Júnior), Endrews Armstrong (85cc), Enzo Lopes (65cc) e Guilherme Torres (50cc) fecharam o grupo de vencedores.
Luta de senhores (foto 5)
Aos 45 anos, Bernard Hopkins (frente) finalmente conseguiu a revanche contra Roy Jones Jr., 41, em um combate de exibição em Las Vegas. Ele venceu por decisão unânime dos juízes e teve uma vingança tardia da derrota sofrida para o rival em 1993. Já o britânico David Haye assegurou, em outro combate, o cinturão de campeão mundial dos pesos-pesados pela Associação Mundial de Boxe (AMB) ao vencer por nocaute técnico o veterano boxeador norte-americano John Ruiz no nono round.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia