CRC fica na elite (foto acima)
O Curitiba Rugby Clube (CRC) conseguiu na tarde de sábado garantir a permanência na principal divisão do Brasileiro da modalidade. Por ter perdido todos os jogos e ficado em oitavo (e último) lugar na edição deste ano, o time teve de derrotar o terceiro colocado da Copa do Brasil, o Belo Horizonte, para não perder a vaga. A partida havia sido adiada em uma semana porque os mineiros não conseguiram chegar a tempo da disputa no sábado anterior. Jogando em casa, o CRC ganhou por 32 a 18, de virada.
Em 2011, o torneio nacional terá dez participantes na elite, de cinco estados (São Paulo, Rio, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).
O Curitiba será o único representante paranaense.
Deu Falcão (foto 1)
Em sua primeira luta no UFC, o gaúcho Maiquel Falcão (esq.), que treina em Curitiba, venceu por pontos o americano Gerald Harris. Ele dominou a luta, quase finalizando o rival no primeiro round. O gongo. salvou Harris. O embate mais esperado do UFC 123, no entanto, foi entre o brasileiro Lyoto Machida e Quinton "Rampage" Jackson (EUA). O triunfo do norte-americano foi por pontos. Decisão que surpreendeu até ao vencedor, que já havia levantado o braço do adversário como reconhecimento à superioridade do brasileiro.
Murray vence na estreia (foto 2)
Com direito à careta na hora do saque e foto com a bolinha amarela "desaparecida", o britânico Andy Murray venceu na estreia das finais do ATP. Quinto colocado no ranking mundial, ele bateu o sueco Robin Soderling, o quarto, por 6/2 e 6/4. Outro resultado: Roger Federer 2 x 0 David Ferrer.