• Carregando...
 | Divulgação/Central Press
| Foto: Divulgação/Central Press

Farfus Júnior vence na Alemanha (foto 1)

O curitibano Augusto Farfus Júnior ganhou ontem a 38ª edição das 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha. Ao lado de Jorg Müller, Pedro Lamy e Uwe Alzen, ele levou a BMW à primeira posição sob o olhar atento de 200 mil espectadores. O quarteto começou a disputa na oitava posição, mas depois de entrar no grupo dos cinco primeiros não saiu mais da briga pelo título. "Foi uma recompensa pelos problemas que enfrentamos na madrugada", disse Farfus, se referindo a um furo no radiador que manteve o carro parado nos boxes por cerca de 20 minutos.

Boston leva a melhor em Orlando (foto 2)

O Boston Celtics continua aprontando das suas na NBA. Considerado um elenco envelhecido, o time alviverde já tirou da competição o Cleveland Cavaliers, melhor campanha da temporada regular. Ontem, jogando fora de casa, abriu em vantagem a final da Conferência Leste. Ganhou do forte Orlando Magic por 92 a 88. O time da casa chegou a esboçar uma reação no fim do duelo, mas já era tarde demais. Ray Allen foi o cestinha do confronto, com 25 pontos. A segunda partida da melhor de sete será amanhã, novamente em Orlando. Hoje é a vez de a Conferência Oeste começar a conhecer seu campeão. Phoenix Suns e Los Angeles Lakers se enfrentam em Los Angeles.

Em pista reta, Tyson Gay é o cara (foto 3)

O velocista norte-americano Tyson Gay bateu um recorde que já durava 44 anos no atletismo, ontem, ao cravar 19s41 em uma prova de 200 metros, realizada em pista de linha reta, em Manchester, na Inglaterra. Com o tempo obtido na pista especialmente construída para a disputa em Manchester, Gay superou em nove centésimos de segundo a marca que pertencia ao seu compatriota Tommie Smith, estabelecida em 1966 na cidade de San José, na Califórnia (EUA). A IAAF, entidade que controla o atletismo mundial, só reconhece recordes dos 200 metros em pistas com curvas.

Torneio inesquecível (fotos 4 e 5)

O Masters 1.000 de Madrid coroou Rafael Nadal como um dos principais tenistas de todos os tempos e marcou o aparecimento de uma promessa para o tênis feminino. O espanhol venceu o número 1 do mundo Roger Federer na final e se tornou o maior vencedor desse tipo de torneio: são 18 troféus contra 17 de André Agassi. Já a francesa Aravane Rezai surpreendeu a favorita Venus Williams e se firmou como a grande sensação do torneio. A tenista número 24 do mundo venceu a final por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Rezai, que somou o terceiro título, sendo o primeiro deste porte, já havia eliminado as favoritas Justine Henin e Jelena Jankovic, ambas ex-número 1 do mundo. Perdeu apenas um set na competição. Venus, por sua vez, disputava a 70ª final de sua carreira.

Final catarinense (foto 6)

Willian Cardoso venceu a decisão entre catarineses do Coca Cola Saquarema Pro e faturou o título da etapa nível 6 do ASP World Star. Ao derrotar o amigo Marco Polo na decisão, Cardoso saiu da Praia de Itaúna com US$ 20 mil no bolso. No fim, 16,73 a 13,66, com o campeão tirando uma nota 9. "Não tenho nem palavras. Ganhar aqui no Maracanã do surfe com a praia lotada parecendo um estádio mesmo, é uma emoção indescritível", falou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]