Duas rodas (Foto ao lado)
O Velódromo Irineu Marinho, no Jardim Botânico, recebeu no fim de semana a Copa Mauro Ribeiro de Ciclismo de Pista. O time da GF Ciclismo, única equipe paranaense na disputa, conquistou 18 medalhas. Os destaques foram o velocista Davi Romeo, integrante da seleção brasileira, que levou quatro ouros. Ricardo Moraes também chamou a atenção. Ele venceu a prova por pontos, com 120 voltas na pista (de 333 metros), em uma emocionante disputa. A equipe local agora espera assumir a 1ª posição no ranking nacional.
Doce regresso(Foto 1)
Justin Gatlin venceu ontem a sua segunda prova consecutiva após retornar de uma suspensão de quatro anos por doping. Campeão olímpico em 2004 e mundial em 2005, o norte-americano ficou com o ouro nos 100 metros no Meeting de Tallinn, na Estônia, ao marcar o tempo de 10s17. Apesar da vitória, o desempenho de Gatlin ainda está longe dos melhores velocistas da atualidade. Em 2006, Gatlin igualou o então recorde mundial do jamaicano Asafa Powell ao correr em 9s77, mas sua marca foi cancelada devido à confirmação do doping.
Escocês fatura a Indy (Foto 2)
O brasileiro Helio Castroneves faturou ontem o terceiro lugar na etapa de Mid-Ohio, nos Estados Unidos, da Fórmula Indy. O vencedor da prova foi o escocês Dario Franchitti, que ganhou o duelo com seu principal rival, o australiano Will Power. Outro brasileiro que se destacou na corrida foi Raphael Matos. O piloto fez várias ultrapassagens, que lhe renderam a 7ª posição no fim um verdadeiro salto, já que largou em 19º lugar. Mário Moraes, da KV, terminou em 12º; Vítor Meira, da A. J. Foyt, em 15º; e Tony Kanaan, da Andretti Autosport, em 17º.
Set mais longo (Foto 3)
Márcio e Ricardo conquistaram a medalha de bronze na etapa da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Antes, eles haviam perdido a semi para os americanos Rogers e Dalhausser. Em confronto histórico, Márcio e Ricardo venceram o primeiro set por 41/39, um recorde de pontos no circuito.
Derrotas (Foto 4)
O multicampeão Michael Phelps voltou a ser superado no Campeonato Norte-Americano de Natação. Depois de ver Ryan Lochte vencer na sexta-feira os 200 metros medley, prova em que Phelps conquistou um de seus oito ouros olímpicos em Pequim, o compatriota foi novamente melhor nos 200 metros costas. Numa prova que não é a especialidade de Phelps, Lochte foi soberano e marcou o segundo melhor tempo da história e o mais rápido do ano, com 1min55s58. Assim, ele superou até o atual campeão mundial Aaron Peirsol, que chegou em segundo, com 1min56s28. O bronze ficou com Tyler Clary (1min56s36) e Phelps foi apenas o quarto (1min56s98). "Eu sabia quando cheguei que não seria uma semana espetacular", comentou Phelps. "Eu sou alguém que gosta das coisas perfeitas e, quando não são, sou extremamente duro comigo mesmo", comentou.