Italiano leva o Tour do Rio (foto 1)O Tour do Rio acabou ontem após os competidores completarem os 154,5 km entre Cabo Frio e Rio de Janeiro. O italiano Tomas Alberio (dir.), de apenas 20 anos, chegou em 19º lugar na última perna, mas celebrou a conquista da prova pela regularidade conquistou duas das cinco etapas, ficou em terceiro e em quarto nas outras duas. Aldo Ilesic chegou em primeiro na etapa final, seguido pelos brasileiros Patrique Azevedo e Patrick Oyakaua. "Foi uma prova de estratégia, em que não me preocupei em andar na frente nos sprints", reconheceu Alberio que, além camisa amarela, do líder geral, terminou também com a camisa verde, de melhor velocista, após cinco etapas.
Revanche desperdiçada (foto 2)
Último algoz de Popó, o norte-americano Juan Díaz chegou a acertar um bom golpe no mexicano Juan Manuel Márquez (esq.), mas ficou nisso. O duelo, que valia o cinturão dos leves da AMB e da OMB, terminou com triunfo por pontos decisão unânime dos árbitros de Márquez, que subiu ao ringue em Las Vegas para defender o título.
O confronto também valeu como revanche, já que o mexicano conquistou os dois cinturões em combate contra o mesmo rival norte-americano em 2009.
Corrida contra o anonimato
O Campeonato Europeu de Atletismo terminou ontem, em Barcelona, com a consagração do jovem francês Christophe Lemaitre. Ao conquistar três ouros, ele (segundo da esquerda para a direita na foto 3) contribuiu para que a França terminasse na segunda colocação no quadro de medalhas com sete ouros, um a menos que os russos. Lemaitre, 20, saiu do anonimato ao vencer os 100 m, os 200 m e o revezamento 4x100 m. Desempenho inédito no evento continental. O corredor francês foi o primeiro branco a cumprir a distância da prova mais tradicional do atletismo em menos de 10s, em 9 de julho, ao correr em 9s98. "A terceira medalha de ouro para mim é mais importante", disse o francês ao final do revezamento.
Troféu para a rainha (foto 4)
A russa Anastasia Pavlyuchenkova, conhecida como a "rainha teen" do circuito feminino de tênis, conseguiu ontem um excelente resultado na Turquia. De forma aguerrida, derrotou de virada a compatriota Elena Vesnina na decisão do WTA de Istambul. Ela chegou a estar perdendo por 7/5 e 4/0, mas reagiu. Ganhou o segundo set por 7/5 e o terceiro por 6/4. "Elena jogou muito bem, foi agressiva e não me deixou jogar. Mas eu sabia que, se ganhasse o segundo set, ainda teria uma chance. Na verdade, eu ainda me sentia cansada da semifinal, as pernas estavam mortas, mas consegui me manter na luta."
Deixe sua opinião