Acirrado até o fim (foto acima))
A Travessia dos Fortes, prova de maratona aquática realizada ontem no Rio de Janeiro, teve finais disputadíssimas. No feminino, Ana Marcela levou a melhor sobre Poliana Okimoto nas braçadas finais. Mas no masculino a briga foi ainda mais acirrada. Samuel de Bona (foto), Allan do Carmo e Luís Rogério Arapiraca chegaram juntos à linha de chegada e a batida de mão, que define o campeão, teve de ser revista pelos juízes para decretar a vitória de Samuel. "Procurei ficar na terceira, quarta ou, no máximo, quinta posição durante a prova. Como no final é aquele tudo ou nada, cheguei bem e venci", vibrou o gaúcho de 20 anos.
Futebol e música (foto 1)
O presidente do Fulham, time de futebol da Inglaterra, criou polêmica com os torcedores ao promover uma homenagem a Michael Jackson. Uma estátua do Rei do Pop foi erguida em frente ao Craven Cottage, o estádio do clube, em Londres. Mohamed Al Fayed (foto) era amigo do cantor norte-americano que morreu em 2009. "As pessoas de todos os cantos da Inglaterra nos visitarão e farão fila para ver a estátua. É algo do qual eu e todo mundo deve ficar orgulhoso", comentou o dirigente. Muitos fãs da equipe, porém, reclamaram da iniciativa, chamando-a de "sem sentido" e "ridícula".
Corrida quente (foto 2)
Uma forte batida e um carro incendiado. Apesar do susto, ninguém saiu ferido no acidente de ontem em Martinsville, na Virginia (EUA). Durante prova da Nascar Sprint Cup, Martin Truex Jr. perdeu o controle do seu carro, número 56, e acabou se chocando com o número 4 pilotado por Kasey Kahne. Ambos só pararam ao encontrarem o muro de proteção. Rapidamente, o carro de Truex pegou fogo e a prova teve de ser interrompida para a limpeza da pista. No final das longas 500 voltas da etapa, que levaram pouco mais de três horas e meia para serem completadas, o norte-americano Kevin Harvick comemorou a vitória.
Liderança espanhola (foto 3)
Atual campeão da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo (foto) faturou sua primeira vitória na temporada, ontem, diante de sua torcida, no circuito de Jerez. O piloto da Yamaha contou com os erros dos rivais para cruzar a linha de chegada com uma folga de quase 20 segundos sobre o segundo colocado, o compatriota Dani Pedrosa. Lorenzo assumiu a liderança do campeonato, com 46 pontos, nove à frente de Pedrosa. O australiano Casey Stoner, vencedor da primeira prova do ano, ocupa a terceira posição, com 25. O heptacampeão Valentino Rossi é o quinto, com 20.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp