AtletismoCada vez mais rápido
Atual detentor do recorde mundial dos 100 m rasos, o jamaicano Asafa Powell quebrou mais uma vez a marca. Ontem, o velocista completou a semifinal da prova em 9s74 no Meeting de Atletismo de Rieti, na Itália, e baixou o tempo de 9s77 registrado por ele em 2005. No final do mês de agosto, Powell participou do Mundial de Atletismo, no Japão, mas não teve um grande desempenho nos 100 m rasos. Terminou em 3.º lugar e viu o ouro ficar com o norte-americano Tyson Gay, seguido por Derrick Atkins, das Bahamas.
FutebolTricampeões sub-17
Na disputa por pênaltis, a Nigéria venceu a Espanha e conquistou ontem o título do Mundial Sub-17. Tricampeões, os nigerianos igualam o recorde do Brasil. Na decisão, a Nigéria contou com uma grande atuação do goleiro Ajiboye, que defendeu duas cobranças espanholas. No tempo regulamentar, a partida terminou sem gols e mesmo na prorrogação as equipes não alteraram o marcador, forçando a ida às penalidades. A partida foi disputada em Seul, capital sul-coreana.
Vôlei de PraiaOs invencíveis da areia
Ricardo e Emanuel conquistaram ontem o título da 16.ª etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Stare Jablonki, na Polônia. Na decisão, os atuais campeões olímpicos e pan-americanos derrotaram os argentinos Martin Conde e Mariano Baracetti por 2 a 0 (21/17 e 21/14), em 38 minutos. Essa foi a 13.ª vitória quinta consecutiva do Brasil na temporada e a sexta de Ricardo e Emanuel. O pódio foi completado por Márcio e Fábio Luiz, que na decisão de terceiro lugar ganharam de Franco e Pedro Cunha também por 2 a 0 (21/16 e 21/15), após 51 minutos.
RúgbiPega-pega
O escocês Sean Lamont (centro) é barrado pelos portugueses Diogo (à esq.) e Joaquim (à dir.) durante a Copa do Mundo de rúgbi, na França. O esforço lusitano conhecido na modalidade como "Os Lobos" foi em vão, pois os britânicos venceram o duelo campal. O time português caiu por 56 a 10 (no intervalo já perdia por 28 a 10) e não conseguiu nenhum ponto na etapa final. Fica uma desculpa para o vexame: Portugal é a única equipe amadora do evento. A próxima partida dos ibéricos será contra a forte Nova Zelândia.
AutomobilismoSenna no pódio
Bruno Senna conquistou ontem seu 3.º pódio no ano de estréia na GP2, divisão de acesso da F-1. Com o 3.º lugar na 17.ª etapa, disputada no circuito italiano de Monza, o piloto da Arden International chegou aos 34 pontos, subiu para a 7.ª colocação na classificação geral.
Restam apenas as rodadas duplas de Spa-Francorchamps (Bélgica), no próximo fim de semana, e Valência (Espanha), nos dias 29 e 30.
Stock CarSem pneu não rola
Com muita sorte, o carioca Cacá Bueno venceu a etapa curitibana da Stock Car. Ele ocupava a segunda colocação quando um problema com o pneu tirou o líder Pedro Gomes da pista. O mesmo problema teve William Starostik.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião