Ginástica RítmicaConvite para Pequim
O Brasil não ficou entre as dez melhores no Mundial de Ginástica Rítmica disputado em Patras, na Grécia, mas garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de 2008. As brasileiras e as gregas, respectivamente 11.º e 12.º lugar na competição, receberam um convite da Federação Internacional de Ginástica para participar de Pequim. No sábado, a Rússia terminou sua apresentação no Mundial como a grande campeã. Com 35.100 pontos, as russas subiram ao lugar mais alto do pódio ao conquistar o concurso completo por equipes. As italianas (34.250) ficaram com a prata e as bielo-russas (33.800) garantiram o bronze.
AtletismoBrasil longe do pódio
O Brasil ficou longe do pódio na Final Mundial de Atletismo, competição que ocorreu sábado e domingo, em Stuttgart (Alemanha), e reuniu os melhores atletas do ano. Ontem, Keila Costa ficou em sexto no salto triplo (14,13 metros). Elisângela Adriano ficou com o oitavo lugar no lançamento de disco, ao atingir 54,10 metros. No sábado, Jadel Gregório ficou em sexto lugar no salto triplo, enquanto Keila Costa terminou em quinto no salto em distância. O destaque de ontem foi o cubano Dayron Robles (foto), que venceu os 110 metros com barreiras em 12s92, a melhor marca do ano na prova.
RúgbiA dança dos All Blacks
Os sisudos escoceses ficaram apenas observando a seleção da Nova Zelândia fazer o "haka", dança típica do país antes da partida entre as duas equipes, pela Copa do Mundo de Rúgbi. Com a bola em movimento, a situação não mudou muito. A Escócia apenas assistiu à Nova Zelândia jogar. Atuais campeões mundiais, os All Blacks venceram por 40 a 0, mantendo a liderança do Grupo C os britânicos vêm em segundo.
Pelo Grupo B, a Austrália venceu as Ilhas Fiji por 55 a 12, mantendo a liderança da chave. Fiji vem em terceiro.
TênisPonto de honra
André Sá fez o ponto de honra do Brasil no duelo com a Áustria, pela Copa Davis, ao bater Werner Eschauer por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). Os austríacos venceram por 4 a 1 e permanecem no Grupo Mundial. As chances do Brasil acabaram no sábado, com a derrota de Sá e Guga (foto) nas duplas.
TênisRussos e americanos na final
Igor Andreev e Andy Roddick foram os responsáveis por colocar Rússia e Estados Unidos na final da Copa Davis. Os russos entraram no último dia do duelo com a Alemanha, em Moscou, perdendo por 2 a 1.
No primeiro jogo de ontem, Mikhail Youzhny substituiu Nikolay Davydenko e bateu Philipp Petzschner por 6/4, 6/4, 3/6 e 6/3. Na partida decisiva, Andreev impôs 6/3, 3/6, 6/0 e 6/3 a Philipp Kohlschreiber.
Em Gotemburgo, Roddick fechou o duelo com a Suécia por 3 a 1 ao vencer Jonas Bjorkman em três sets diretos: 6/2, 7/6 e 6/4. A decisão da Davis ocorre no começo de dezembro, nos Estados Unidos.