Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

TênisVirada surpreende Federer

CARREGANDO :)

Roger Federer perdeu. Número 1 do mundo, o suíço Roger Federer (foto) deu espaço para a zebra na final do Masters Series de Madri. Melhor para o argentino David Nalbandián, que levou a taça com um 2 a 1 (1/6, 6/3 e 6/3) sobre o supercampeão. Foi o primeiro título do hermano no ano, com direito a eliminar os três primeiros do ranking até a comemoração: Rafael Nadal, número 2, na semifinal; e Djokovic, número 3, nas quartas. A derrota foi a primeira de Federer desde que ele perdeu para Djokovic na final do Masters Series de Montreal, em agosto, e apenas sua sétima no ano. No retrospecto com o argentino, está em vantagem: 8 a 6.

RúgbiAntílopes são bicampeões mundiais

Publicidade

A África do Sul se igualou à Austrália e, pela segunda vez na história, conquistou o título da Copa do Mundo de rúgbi. O feito foi conseguido no sábado, no Stade de France, com vitória por 15 a 6 sobre a Inglaterra. Na foto à esquerda, a comemoração dos jogadores; na da direita, uma amostra de como os sul-africanos festejaram intensamente a façanha dos "Antílopes". Percy Montgomery foi o destaque do time campeão.

SurfeMineirinho no topo do pódio

O paulista Adriano de Souza, conhecido no esporte como Mineirinho, interrompeu uma série de dois anos sem vencer um campeonato do circuito mundial. Na Praia Brava de Itajaí, ele superou o australiano Corey Ziems e ficou com o título do Maresia Supersurf International, válido pelo qualificatório (WQS). "Pena que a final não foi entre dois brasileiros, mas a torcida me apoiou bastante, vibrou a cada onda que eu surfava contra o australiano e estou feliz por deixar todo este ótimo público, que veio cedo para a praia, ir embora contente com a minha vitória", falou o campeão, que disputou um torneio no país pela primeira vez no ano.

Vôlei de PraiaLíderes com sensações opostas

A etapa de Cabo Frio do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia acabou em decepção para as líderes do ranking Larissa e Juliana. Elas perderam para Renata e Talita, de virada, por 2 a 1 (11/18, 18/15 e 16/14). Depois de digerido o insucesso, Larissa ainda brincou com Renata no pódio. Já no masculino, Márcio e Fábio Luiz fizeram o que se esperava da melhor dupla do circuito. Bateram Franco e Pedro Cunha e são mais líderes do que nunca. Faltam três etapas até o fim do ano.

Publicidade