• Carregando...
 | Sossella
| Foto: Sossella

TênisO rei de Xangai

O suíço Roger Federer, número 1 do ranking, ratificou sua posição de melhor tenista da atualidade ao conquistar ontem seu quarto título do Masters de Xangai. Para isso, bateu por 6/2, 6/3 e 6/2 o espanhol David Ferrer, que até então estava invicto na competição. "Esta foi uma temporada fantástica’’, comemorou Federer, de 26 anos, primeiro do ranking da ATP desde fevereiro de 2004. "Foi uma bela vitória. Provei não só para mim, mas para o mundo, que posso manter esse tipo de alta performance pelo tempo que for preciso.’’ O próximo compromisso de Federer, ainda nesta semana, é uma partida-exibição, na Malásia, contra Pete Sampras.

RemoQuatro vagas para Pequim

O dia foi de festa para o remo brasileiro, que conseguiu o melhor resultado de sua história. Ontem, o Brasil conseguiu as quatro vagas possíveis para a Olimpíada de Pequim, durante a disputa na Regata Pré-Olímpica da Zona Latino-Americana, no Rio. Experiente – em 2008, vai completar 20 anos na modalidade –, Anderson Nocetti garantiu vaga para sua terceira Olimpíada ao vencer a regata no Single Skiff masculino aberto, com tempo de 7min13s07. Fabiana Beltrame, a primeira remadora brasileira a se classificar para uma Olimpíada (Atenas/2004), conquistou a medalha de prata ontem, no Single Skiff feminino aberto, com tempo de 8min02s11. Luciana Granato e Camila Carvalho vão competir no Double Skiff feminino e Thiago Gomes e Thiago Almeida, no Double Skiff masculino.

GolfePenélope Charmosa

A norte-americana Paula Creamer se vestiu de rosa para disputar a etapa da Flórida do Circuito Mundial de Golfe Feminino. Além da roupa, a golfista usou bolinhas e pintou as unhas da cor preferida da personagem de desenho animado Penélope Charmosa. Tamanha produção, porém, não foi capaz de deter a mexicana Lorena Ochoa. Número 1 do mundo, Ochoa abocanhou o prêmio de US$ 1 milhão oferecido à vencedora da competição. Creamer e seu traje cor-de-rosa ficaram em terceiro lugar. A paranaense Angela Park caiu na segunda rodada.

Olimpíadas EscolaresDois ouros para o Paraná

Com os títulos no handebol masculino, conquistado pelo Colégio Marista, e no vôlei masculino, com o Colégio Regina Mundi, ambos de Maringá, o Paraná encerrou sua participação nas Olimpíadas Escolares, em João Pessoa, com quatro medalhas de ouro das oito possíveis nas modalidades coletivas. Antes, já havia vencido no futsal masculino e no feminino. Nas provas individuais, três ouros, uma prata e um bronze no atletismo; três bronzes no judô; e uma prata no xadrez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]