| Foto: Karina Tejada/Reuters

Arriba (foto 1)Não foi fácil, mas a norte-americana Venus Williams confirmou o seu favoritismo na final do Torneio de Acapulco, no México, e conquistou o bicampeonato da competição. Na decisão diante da jovem eslovena Polona Hercog, de apenas 19 anos, Venus chegou a tomar um susto quando perdeu o primeiro set. No entanto, a número 5 do mundo se recuperou e venceu por 2 a 1 – com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3.Ausência sentida (foto 2)O improvável aconteceu na rodada da NBA. O Boston Celtics, campeão em 2008 e um dos melhores times da atual temporada, caiu em casa para o lanterna New Jersey Nets, que havia vencido apenas duas de 27 partidas fora de casa. No terceiro jogo seguido sem o ala Paul Pierce, que continua lesionado, o time de Massachusetts foi surpreendido e perdeu por 104 a 96.

CARREGANDO :)

Sem Emanuel (foto 3), mas e daí... Demonstrando impressionante entrosamento de dois atletas que não jogam juntos regularmente, o capixaba Alison e o carioca Ferramenta conquistaram ontem o título da etapa de São José dos Campos (SP) do Circuito de Vôlei de Praia 2010. Na decisão, a dupla – formada por causa da lesão sofrida pelo campeão olímpico Emanuel –superou Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), que vinham invictos na temporada, por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/13. Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF) ficaram em terceiro lugar.

Deu a lógica (foto 4)O sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo ao derrubar o russo Mikhail Youzhny por 2 a 1 (7/5, 5/7 e 6/3) e sai dos Emirados Ára­­bes como campeão do ATP Dubai pelo segundo ano consecutivo. O jogo teve início no sábado, mas foi suspenso devido a uma tempestade que castigou a quadra do Dubai Tennis Stadium e não permitiu a continuação da partida. O jogo parou no se­­gundo set quando Djoko­­vic, que já tinha vencido o pri­­meiro set por 7/5, ganhava o game por 2 a 0.

Publicidade

Festa japonesa (foto 5)

A prova masculina da maratona de Tóquio terminou com domínio dos atletas da casa. A vitória foi de Masakazu Fujiwara, seguido no pódio por Arata Fujiwara e Atsushi Sato. O vencedor, de 28 anos, alcançou a vitória com o tempo de 2h12min19. Ele correu junto com o pelotão de elite durante a maioria da prova, mas se distanciou dos concorrentes nos últimos quilômetros. Essa foi a primeira vitória da carreira do corredor.