Arriba (foto 1)Não foi fácil, mas a norte-americana Venus Williams confirmou o seu favoritismo na final do Torneio de Acapulco, no México, e conquistou o bicampeonato da competição. Na decisão diante da jovem eslovena Polona Hercog, de apenas 19 anos, Venus chegou a tomar um susto quando perdeu o primeiro set. No entanto, a número 5 do mundo se recuperou e venceu por 2 a 1 com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3.Ausência sentida (foto 2)O improvável aconteceu na rodada da NBA. O Boston Celtics, campeão em 2008 e um dos melhores times da atual temporada, caiu em casa para o lanterna New Jersey Nets, que havia vencido apenas duas de 27 partidas fora de casa. No terceiro jogo seguido sem o ala Paul Pierce, que continua lesionado, o time de Massachusetts foi surpreendido e perdeu por 104 a 96.
Sem Emanuel (foto 3), mas e daí... Demonstrando impressionante entrosamento de dois atletas que não jogam juntos regularmente, o capixaba Alison e o carioca Ferramenta conquistaram ontem o título da etapa de São José dos Campos (SP) do Circuito de Vôlei de Praia 2010. Na decisão, a dupla formada por causa da lesão sofrida pelo campeão olímpico Emanuel superou Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), que vinham invictos na temporada, por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/13. Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF) ficaram em terceiro lugar.
Deu a lógica (foto 4)O sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo ao derrubar o russo Mikhail Youzhny por 2 a 1 (7/5, 5/7 e 6/3) e sai dos Emirados Árabes como campeão do ATP Dubai pelo segundo ano consecutivo. O jogo teve início no sábado, mas foi suspenso devido a uma tempestade que castigou a quadra do Dubai Tennis Stadium e não permitiu a continuação da partida. O jogo parou no segundo set quando Djokovic, que já tinha vencido o primeiro set por 7/5, ganhava o game por 2 a 0.
Festa japonesa (foto 5)
A prova masculina da maratona de Tóquio terminou com domínio dos atletas da casa. A vitória foi de Masakazu Fujiwara, seguido no pódio por Arata Fujiwara e Atsushi Sato. O vencedor, de 28 anos, alcançou a vitória com o tempo de 2h12min19. Ele correu junto com o pelotão de elite durante a maioria da prova, mas se distanciou dos concorrentes nos últimos quilômetros. Essa foi a primeira vitória da carreira do corredor.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são