Metodista campeã; Londrina vice (Foto 1)
A Metodista/São Bernardo conquistou o título do Pan-Americano de clubes de handebol, ontem, em Londrina. A equipe paulista confirmou o favoritismo e derrotou o Ward, da Argentina, por 32 a 18. O artilheiro da partida foi Júlio, da Metodista, com sete gols. A Unopar/ Sercomtel (foto), de Londrina, ficou com o vice-campeonato ao bater o Pinheiros, por 22 a 19. A partir da próxima quarta-feira, Metodista, Londrina, Pinheiros e mais quatro equipes de São Paulo e Santa Catarina disputam a Liga Nacional.
Rossi vence na chuva (Foto 2)
Em uma prova interrompida a sete voltas do fim, por causa da chuva, o italiano Valentino Rossi conquistou sua quarta vitória seguida na MotoGP, ontem, em Indianápolis (EUA). O americano Nick Hayden (foto, à frente) chegou em segundo. Rossi lidera o campeonato com 287 pontos, contra 197 de Casey Stoner. Também por causa da chuva, a corrida das 250 cc foi adiada.
Invicta e milionária (Foto 3)
Enquanto o jamaicano Usain Bolt brilhou nas provas de velocidade e a russa Yelena Isinbayeva quebrou seguidos recordes mundiais no salto com vara, uma jovem queniana, sem aparecer tanto para o público, também teve um ano simplesmente perfeito. Pamela Jelimo (foto) fechou sua temporada ontem, na Final Mundial do Atletismo, em Stuttgart, na Alemanha, com mais uma vitória na prova dos 800 m.
Com apenas 18 anos, Pamela começou a disputar os 800 m apenas neste ano, vencendo todas as 14 provas que realizou ou seja, nunca perdeu em sua carreira profissional nesta distância. Essa invencibilidade lhe rendeu o ouro olímpico nos Jogos de Pequim e o prêmio de US$ 1 milhão na Golden League, quando foi a única atleta a ganhar nas seis etapas do circuito.
O único brasileiro a ganhar medalha em Stuttgart foi Jadel Gregório, prata no salto triplo.
De olho no tapetão (Foto 4)
Londrina recebeu, no sábado, a oitava etapa da Stock Car 2008, vencida pelo paulista Thiago Camilo. A prova definiu nove das dez vagas para o playoff, que começa domingo que vem, em Curitiba. O décimo classificado será definido quinta-feira, pelo tribunal da Confederação Brasileira de Automobilismo. Será julgada a punição imposta e depois temporariamente cancelada aos pilotos Allam Khodair (foto, à frente), Luciano Burti e Antônio Jorge Neto. Eles teriam entrado nos boxes durante a etapa de Brasília, em maio, antes da liberação pela direção de prova. Se a punição for retomada, Burti, 10º colocado, perde 14 pontos, Neto (11º) perde 12 e Popó Bueno sobe da 12ª para a 10ª posição, a última a dar vaga no playoff.
Deixe sua opinião