Título e confusão (foto 1)
Em jogo muito polêmico, recheado de confusão, bate-boca e expulsões, o Umuarama conquistou no sábado o bicampeonato da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Para um ginásio Amário Vieira da Costa completamente lotado, o time da casa venceu o Maringá por 4 a 3 e comemorou a conquista do título estadual pelo segundo ano seguido.
O jogo vinha muito disputado e limpo até os minutos finais. Faltando um minuto e 30 segundos para o final da partida, Botina recebeu pela direita e cruzou para a área. A bola bateu na mão de um zagueiro do Umuarama e saiu da área. Parte dos jogadores pediu pênalti, mas na seqüência do lance Thomaz pegou o rebote e chutou para o gol. Mais uma vez a bola desviou na mão de um zagueiro do time da casa e sobrou para o goleiro Gian.
Os jogadores do Maringá ficaram indignados pedindo pênalti. Depois de abandonar a quadra por dez minutos, o Maringá voltou para a partida mesmo tendo três dos seus jogadores expulsos (Thomaz, Botina e Bolinha). O Umuarama ficou tocando bola nos segundos restantes, sem partir para o ataque em respeito a Ariel e Alan, únicos jogadores de linha do Maringá que estavam em quadra.
Sprint do brasileiro (foto 2)
No "sprint final", o brasileiro Marílson Gomes dos Santos venceu a Maratona de Nova York pela segunda vez na história da competição. Ele fez o tempo de 2h08min44. O marroquino Abderrahim Goumri liderou durante grande parte da prova, com Marílson sempre correndo entre o pelotão de elite. O brasileiro fez muita festa quando cruzou a linha de chegada, vibrando com a bandeira do país. No feminino, a britânica Paula Radcliffe conquistou o bicampeonato da prova, ao vencer com o tempo de 2min23s56.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo