• Carregando...
 | Divulgação/Fotocom.net
| Foto: Divulgação/Fotocom.net

Últimos ajustes

Clubes de todo o país usaram o domingo para fazer os últimos ajustes antes da estreia nos estaduais. Para abrir a temporada em que tentará retornar à elite do futebol nacional, o Vasco, cheio de caras novas, enfrentou a Desportiva, em Vitória (ES). Apesar de os mais badalados serem Carlos Alberto (foto), Rodrigo Pimpão e o técnico Dorival Júnior, quem garantiu a vitória por 1 a 0 foi o zagueiro Titi, emprestado pelo Internacional. Outro carioca a entrar em campo, o Flamengo fez 3 a 0 no Tupi-MG, gols de Obina, Fábio Luciano e Willians.

Os clubes paulistas preferiram disputar jogos-treinos. O São Paulo ficou no 1 a 1 com o São Bernardo, no CT da Barra Funda. Muricy Ramalho começou o teste com a base campeã brasileira e somente na segunda metade testou reforços como Washington e Arouca. O Santos, com dois gols de Kléber Pereira, derrotou a Portuguesa Santista. Já o Palmeiras caiu perante o União São João, por 1 a 0 – em dois jogos-treinos, o clube que hoje apresenta Keirrison sofreu duas derrotas e não fez um gol sequer.

Joinville larga com vitória

Nem o Série A Avaí nem o papão de títulos Criciúma. O destaque da primeira rodada do Campeonato Catarinense foi o Joinville. Jogando em casa, na Arena, o JEC derrotou o Criciúma por 3 a 2. O destaque da partida foi Lima, autor de dois gols. Carlinhos fez o terceiro, enquanto Luiz André e Kempes marcaram para o Tigre.

Outro time a vencer em casa foi o Atlético Ibirama, que derrotou a Chapecoense por 2 a 1, de virada. Santos marcou para o time do Oeste, enquanto Leandrão e Fabrício asseguraram o triunfo dos anfitriões. No sábado, o Avaí, único catarinense na Primeira Divisão do Brasileiro em 2009, decepcionou ao empatar por 2 a 2 com o Brusque, em Florianópolis.

Ainda ontem, Metropolitano e Marcílio Dias jogaram em Blumenau, em duelo encerrado após o fechamento desta edição. Hoje, às 20h30, tem Figueirense x Tubarão.

Nenê joga mal e Denver perde

O Denver Nuggets, do brasileiro Nenê perdeu em casa para o Orlando Magic por 106 a 88. A partida, realizada no sábado, foi marcada pelo duelo entre o pivô Nenê e Dwight Howard. O brasileiro, em fraca atuação, marcou apenas quatro pontos e pegou oito rebotes nos 17 minutos que esteve em quadra. Com a vitória, o Orlando manteve a vice-liderança da Conferência Leste da NBA. O Boston Celtics também entrou em quadra no sábado e, fora de casa, venceu o New Jersey Nets por 105 a 85. A rodada ainda teve boa atuação do chinês Yao Ming na vitória do Houston Rockets sobre o Miami Heat por 93 a 86, em casa. O pivô fez 26 pontos, dez rebotes e duas assistências. O Rockets é o quinto colocado da Conferência Oeste.

Shogun vence e leva bônus de US$ 40 mil

O curitibano Maurício Shogun nocauteou Mark Coleman no Ultimate Fighting Championship 93, sábado, em Dublin, na Irlanda. Foi o aguardado retorno do brasileiro, após quase um ano e meio afastado do octógono devido a duas cirurgias sofridas no joelho.

Logo após o evento, a direção do UFC anunciou os bônus da noite. O prêmio de melhor luta dessa vez contou com dois combates: Mark Coleman x Mauricio Shogun e Marcus Davis x Chris Lytle. A melhor finalização da noite foi aplicada por Alan Belcher, e o melhor nocaute foi de Dennis Siver. Cada um dos lutadores apontados faturou US$ 40 mil.

Dos outros brasileiros, apenas Rousimar Toquinho, que superou uma fratura na mão, conseguiu vencer, contra Jeremy Horn. Antonio Samuray e Alexandre Baixinho perderam para Eric Schaffer e Martin Kampmann, respectivamente.

Brasil perde no Mundial

A seleção masculina de handebol perdeu, ontem, a segunda partida no Campeonato Mundial, disputado na cidade de Porec, na Croácia. A equipe foi derrotada pela Noruega por 39 a 21, pelo Grupo D. Os artilheiros do Brasil foram Babo e Diogo, com quatro gols cada. Na primeira partida, no sábado, o time foi derrotado pela Dinamarca por 40 a a27. Hoje, a equipe do técnico Washigton Nunes entra novamente em quadra, contra a Sérvia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]