Vitória dupla antes do supertime (foto 1)
O Brasil fechou invicto o segundo fim de semana da Liga Mundial 2009. A bronca de Bernardinho pelos erros de sexta-feira fizeram efeito e o time bateu a Finlândia por 3 a 0 (25/17, 25/19 e 25/20), sábado, em Brasília. Na sexta, a vitória havia sido por 3 a 2. "Dou nota 8", avaliou o treinador, que havia dado 6,5 pela exibição anterior. No próximo fim de semana, os vice-campeões olímpicos enfrentam a Polônia, fora de casa.
Hoje, a atração no vôlei brasileiro é a apresentação do time masculino do Pinheiros. O paranaense Giba e Rodrigão, jogadores da seleção, Gustavo e Marcelinho, titulares na Olimpíada de Pequim, mais o cubano Roca são os destaques da equipe paulista.
Klitschko mantém cinturão (foto 2)
Casa do time mais popular da Alemanha, o Schalke 04 (clube do brasileiro Rafinha), a Veltins Arena, em Gelsenkirchen teve o teto fechado e ganhou assentos alinhados pelo gramado para receber a disputa do cinturão dos pesados pela Organização Mundial e da Federação Internacional de Boxe. No ringue, o russo Wladimir Klitschko e o usbeque Ruslan Chagaev perante 60 mil torcedores.
Atual campeão, Klitschko (cujo irmão mais velho, Vitaly, também detém um cinturão dos pesados) dominou o combate inteiro. No segundo round, mandou o adversário à lona. No oitavo, provocou-lhe um corte abaixo do olho esquerdo. Mais dois assaltos e o árbitro interrompeu a luta por nocaute técnico. Foi a 53ª vitória do russo e a primeira derrota do usbeque.
Paludo domina GT3 em Pinhais (foto 3)
O gaúcho Miguel Paludo dominou a quarta rodada dupla da Porsche GT3 Cup, realizada sábado, no Autódromo Raul Boesel, em Pinhais. Atual campeão, Paludo venceu a sétima e a oitava etapas e disparou na liderança da competição, com 150 pontos, contra 116 de Constantino Júnior. Convidado especial do fim de semana, o paranaense Raul Boesel terminou a oitava etapa em quinto lugar. Quatro posições atrás chegou outro convidado, o prefeito Beto Richa. A GT3 Cup volta a correr dia 15 de agosto, em Interlagos.
Vitória antecipada (foto 4)
Campeão antecipado da Volvo Ocean Race, o barco sueco Ericsson 4, do comandante brasileiro Torben Grael, conseguiu a quarta colocação na regata costeira realizada ontem, em Estocolmo, na Suécia. O vencedor da prova foi o espanhol Telefonica Blue, seguido pelo norte-americano Puma e pelo também espanhol Telefonica Black. Com os pontos somados neste domingo, o barco de Torben passou a 110,5 pontos na classificação geral da regata de volta ao mundo, 12 a mais que o Puma. Quinta-feira os barcos partem para a última perna, entre Estocolmo e São Petersburgo, na Rússia.
Deixe sua opinião