| Foto: Olivier Morin/AFP

Velocidade na Finlândia (foto 1)

CARREGANDO :)

O finlandês Mikko Hirvonen (Ford) segue imbatível no Mundial de Rali. Correndo em casa, ele obteve sua terceira vitória consecutiva na temporada e agora passa a ter três pontos de vantagem sobre o francês Sébastien Loeb (Citroën). Uma das atrações da prova foi Kimi Raikkonen (foto), piloto da Ferrari na Fórmula 1. Ele era o terceiro colocado entre pilotos de Super 2.000 quando, no sábado à tarde, capotou seu Abarth Grande Punto.

Fim de semana para comemorar (foto 2)

Publicidade

Ouro no feminino e a retomada da liderança do ranking masculino. Este foi o excelente saldo brasileiro no Grand Slam de Klagenfurt (Áustria) do Circuito Mundial de vôlei de praia. No sábado, Larissa e Juliana conquistaram o título entre as mulheres ao bater as norte-americanas Branagh e Youngs por 2 sets a 0 (21/12 e 21/15). "Nosso primeiro set foi fundamental para a vitória, pois cometemos poucos erros e nos motivou ainda mais para fechar o jogo sem dar chances para a dupla adversária", disse Larissa.

Ontem, Alison e Harley perderam a final para os americanos Rogers e Dalhausser (19/21, 21/12 e 12/15), mas ainda assim saíram felizes. Eles tomaram a liderança dos alemães Brink e Reckermann, que ficaram em nono. O paranaense Emanuel e Ricardo foram eliminados na primeira fase e seguem em terceiro no ranking.

Vitória italiana (foto 3)

O italiano Gianni Govoni venceu o Grande Prêmio, principal disputa do Concurso Internacional Athina Onassis, sábado, no Rio. A prova, que integra o maior evento hípico brasileiro, contou pontos para o ranking mundial. Dos 43 cavaleiros inscritos para o GP, 11 eram brasileiros e apenas três conseguiram chegar à segunda etapa – Bernardo Alves, Thiago Ribas da Costa e Pedro Veniss. Apesar da torcida, que encheu a arquibancada, foram eliminados, já na primeira fase, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa e Álvaro de Miranda, o Doda, marido de Athina Onassis e um dos organizadores do evento.

Pódio duplo para o Brasil (foto 4)

Publicidade

O Brasil foi duas vezes ao pódio na terceira etapa da Le Mans Series, sábado, em Portimão (Portugal). Na categoria LM P1, Brunno Senna (foto) levou o Courage-Oreca do Team Oreca Matmut ao terceiro lugar. Foi a mesma posição do paranaense Jaime Melo na LM GT2, correndo com a Ferrari F430 do Team Modena. "Nosso carro esteve competitivo durante todo o fim de semana, mas aconteceram algumas coisas que nos prejudicaram. Na corrida, por exemplo, nós perdemos no mínimo um minuto por falhas nos nossos pit stops. Isso impediu a gente de ganhar a corrida", disse Melo, que chegou a liderar a prova. No sábado, Melo corre pela American Le Mans Series em Mid-Ohio, nos Estados Unidos.

Zerinho da vitória (foto 5)

O australiano Ryan Briscoe teve motivos para dar zerinho, queimar pneu e fazer toda a fumaça mostrada ao lado. Por um mísero centésimo o piloto da Penske superou Ed Carpenter (Vision) e venceu a etapa de Kentucky da Fórmula Indy, sábado à noite. Menos de 30 centésimos depois, cruzaram a linha os brasileiros Tony Kanaan (3º, Andretti Green) e Hélio Castroneves (4º, Penske). Briscoe lidera com 416 pontos, seguido por Scott Dixon (409) e Dario Franchitti (406). No próximo domingo, a Indy corre em Mid-Ohio.

No fim da fila (foto 6)

O paranaense Enrique Bernoldi (Fla­­men­go) teve um fim de semana para esquecer na terceira rodada da Fórmula Superliga, em Donington Park (Ingla­terra). No sá­ba­do, um acidente com o espanhol An­dres Val­­les (Liverpool) o tirou da corrida. On­tem, mesmo saindo na pole chegou em 14º lugar. Assim, cai para a 16ª posição no geral. Antonio Pizzonia (Corinthians) teve ótima performance. Largou na pole e che­gou em terceiro no sábado; ontem, foi oita­­­vo na segunda bateria e quarto na es­­pe­­cial. Os vencedores foram: Max Wis­sel (Basel, primeira bateria); Tristan Gom­mendy (Porto, segunda bateria); John Mar­­tin (Rangers, especial). A Su­perliga vol­­ta a correr dias 5 e 6 de setembro, na Itália.

Publicidade