Fórmula Indy (Foto 1)
O escocês Dario Franchitti, da Ganassi, foi o vencedor do GP de Sonoma de Fórmula Indy, na Califórnia, EUA. A etapa foi a primeira das quatro últimas provas da temporada 2009. O piloto liderou a prova de ponta a ponta e segue líder da competição. O australiano Ryan Briscoe, da Penske, ficou em segundo e o inglês Mike Conaway, da Dreyer & Reinbold, em terceiro. O melhor brasileiro na corrida foi Mário Moraes, da KV, que ficou em quarto. Will Power, da Penske, e Nelson Philipe, da Conquest, os protagonistas do acidente que paralisou o treino de sábado por 30 minutos, continuam internados no Santa Rosa Memorial Hospital, em Sonoma. Segundo o site oficial da categoria, o estado dos pilotos é estável. A próxima etapa é no domingo que vem (29/8), em Chicago.
Chuva define a GT3 (Foto 2)
Na abertura da segunda metade da GT3, duas duplas diferentes venceram as etapas de sábado e domingo. Primeiro quem comemorou foi a parceria Rafael Derani/Cláudio Ricci, com uma Ferrari F430. Ontem foi a vez de Ricardo Maurício e Miguel Paludo festejarem a vitória de seu Porsche 997, desenhada depois que, por causa da pista muito molhada pela chuva, o então líder Rafael Derani perdeu o controle do carro a duas voltas para o fim. "A corrida foi muito difícil. A cada volta, a pista ficava diferente por causa da chuva que aumentava. Consegui escapar de bater no Rafael quando ele rodou, mas a última volta foi muito difícil, eu não acelerei praticamente nada", comentou Miguel Paludo, 4º colocado na classificação geral (107 pontos). Maurício (120) é o terceiro, enquanto a liderança é de Derani e Ricci (142).
Uruguai e Chile na ponta (Foto 3)
O uruguaio Hector Figueiras (Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba) venceu a segunda etapa do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, ontem, percorrendo os 91,1 km entre São Paulo e São José dos Campos em 2h11min34s. Logo atrás ficou o chileno Luís Almonacid (Polidesportivo Sketchers/Trek). Michel Garcia (Cesc/Sundown/São Caetano do Sul) chegou em terceiro. A competição, que conta pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), prossegue hoje, com a terceira das nove etapas. O trecho entre São José dos Campos e Atibaia terá 113 km. Ao todo, 160 ciclistas participam da prova.
Lutas (Foto 4)
A terceira edição do Brave FC Impact, torneio que reúne as principais apostas das academias curitibanas de muay thai, boxe e artes marciais mistas (MMA), lotou um dos ginásios do Paraná Clube, em Curitiba, com mais de 300 espectadores neste domingo. A disputa teve ao todo 28 lutadores nas categorias amador e profissional de cada modalidade. "O amador é só o nome, porque os lutadores são todos de nível profissional", disse OssamuYamauchi, organizador do evento junto com Simone Larroque. No evento, que é uma reunião de várias lutas avulsas, o público pôde conferir atletas jovens, como o sobrinho do Yamauchi, Shyudi, lutador de muay thai de apenas 18 anos.
Federer é soberano em Cincinnati (Foto 5)
Dar autógrafos depois da decisão deve ter sido mais cansativo para o Roger Federer do que a conquista de seu quarto título na temporada. Ontem, no Masters 1.000 de Cincinnati, o número 1 do mundo bateu com facilidade o sérvio Novak Djokovic por 2 a 0 6/1 e 7/5. "O mais perto que eu cheguei do troféu em Cincinnati foi agora [na entrega dos troféus]", brincou Djokovic, admitindo a superioridade do rival.
Juraci é vice em São Paulo (Foto 6)
O paranaense Juraci Moreira (Club Social/ Speedo) subiu ao pódio na terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon. Em São Paulo, ele acabou na segunda posição depois de uma disputa acirrada com o atual bicampeão do Circuito Fábio Carvalho. No frio de 13°C, a diferença entre eles foi de apenas 37 segundos. Entre as mulheres, a santista Carla Moreno, atual hexacampeã da competição, garantiu a vitória. O calendário ainda contará com provas nos dias 20 de setembro, 25 de outubro e 6 de dezembro, todas na Praia do Gonzaga, em Santos.