Lorenzo vai para cima de Rossi (Foto ao lado)
As três últimas etapas da MotoGP terão uma disputa emocionante pelo título entre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, ambos pilotos da Yamaha. Ontem, o espanhol reduziu de 30 para 18 pontos a diferença entre os dois ao vencer o GP de Portugal, no circuito de Estoril. O australiano Casey Stoner (Ducati) e o espanhol Dani Pedrosa (Honda) completaram o pódio. Rossi foi o quarto. As três últimas etapas da temporada serão na Austrália (18/10), Malásia (25/10) e Valencia (8/11).
Campos, absoluto (Foto 1)
É apenas questão de tempo a confirmação do paranaense Julio Campos como campeão da Pick-up Racing. Ontem, em Campo Grande, ele venceu a terceira de cinco etapas disputadas na temporada. Pole position, o piloto dominou a prova de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com 7s729 de vantagem sobre Thiago Riberi. Rafael Iserhard completou o pódio. Campos lidera com 96 pontos, contra 70 de Riberi. Ele tem a chance de ser campeão em casa, na etapa de Curitiba (25/10).
A caminho do título (Foto 2)
Sébastien Loeb (Citroën) e Mikko Hirvonen (Ford) vão decidir o título do Mundial de Rali na última etapa, com apenas um ponto os separando o finlandês tem 84; o francês, 83. Loeb encurtou a distância ao vencer o Rali da Espanha, encerrado ontem. Hirvonen chegou em segundo e Daniel Sordo (Citroën) cruzou a linha de chegada entre os dois. Foi a quinta vitória de Loeb na Espanha. A etapa final será disputada entre 23 e 25 de outubro, na Inglaterra.
Volta no pódio (Foto 3)
Após quase dois meses afastado por uma lesão no pé esquerdo, o paranaense Emanuel voltou ao vôlei de praia no pódio. Ele e o baiano Ricardo terminaram em terceiro lugar na etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro, encerrada ontem. Nem foi necessário entrar em quadra para garantir esta posição, pois Adriano, machucado, não teve condições de jogar ao lado de Benjamim. Na final, Alison/ Harley derrotou Jorge/ Renatão por 2 sets a 0, parciais de 18/12 e 18/10. A próxima etapa ocorre de 15 a 18 de outubro, em João Pessoa.
Passeio verde e amarelo (Foto 4)
O paranaense Enrique Bernoldi e o carioca Roberto Streit levaram o Sangari Team Brazil à vitória na sétima etapa do FIA GT, ontem, em Paul Ricard, na França. A dupla já havia dominado os treinos classificatórios, marcando o melhor tempo. A pole position, porém, foi perdida por uma punição e a dupla partiu em sexto lugar. Coube a Bernoldi iniciar e encerrar a prova Streit fez o trecho intermediário. Na primeira passagem, o paranaense terminou na liderança e com dois segundos de vantagem. Depois, voltou apenas para administrar a vitória. A última etapa da temporada será dia 25 de outubro, na Bélgica.
Doce rotina (Foto 5)
A levantadora Dani Lins repetiu pela 16ª vez um gesto comum no vôlei feminino brasileiro: erguer o troféu de campeão sul-americano. O título foi conquistado ontem, em Porto Alegre, com a vitória por 3 sets a 0 sobre a Argentina (25/16, 25/16 e 25/22). A oposto Sheilla foi o destaque individual da partida. A conquista continental classifica as campeãs olímpicas para a Copa dos Campeões, que será disputada em novembro, no Japão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião