Corrida dos campeões (foto 1)
Os campeões da motovelocidade Hiroshi Aoyama (e), 250 cc; Valentino Rossi (c), MotoGP, e Julian Simon (d), 125 cc posaram para fotos após da última etapa da temporada, em Valencia. Aoyoama conquistou o título ontem mesmo, graças à combinação entre um sétimo lugar e a queda do italiano Marco Simoncelli. Campeões por antecipação, Rossi e Simon foram ao pódio. O italiano em segundo, atrás do espanhol Dani Pedrosa; Simon com mais uma vitória na 125 cc.
Visitante abusado (foto 2)
A festa estava pronta para Roger Federer, mas foi o sérvio Novak Djokovic quem se sagrou campeão do ATP da Basileia. Ele derrotou o suíço, número 1 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2. Agora, os tenistas disputam o Masters 1.000 de Paris e depois, o ATP Finals, em Londres.
Balé de sombras (foto 3)
A japonesa Miki Ando venceu o GP de Nagano (Japão) de patinação artística, disputado ontem. Na final, a anfitriã venceu a disputa com a norte-americana Ashley Wagner para conquistar seu segundo título de Grand Prix na temporada. O evento era preparatório para a Olimpíada de Inverno.
Itália campeã (foto 4)
Com uma vitória por 2 sets a 0 sobre Melaine Oudin (7/5 e 6/2), a italiana Flavia Penetta deu à Itália o título da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis. As italianas jogaram em casa, em Reggio Calabria, e derrotaram os Estados Unidos por 3 a 0.
Onde vai, baixinho? (foto 5)
O armador Rafer Alston, 1,89 m, do New Jersey Nets, arma a bandeja para cima do pivô do Boston Celtics, Kendrick Perkins, 2,08 m. Mesmo fora de casa, o Celtics venceu por 86 a 76 e obteve seu sétimo triunfo em oito jogos da atual temporada. Já o Denver Nuggets, do brasileiro Nenê, perdeu por 125 a 100 para o Atlanta Hawks, fora de casa.
Fritada na despedida (foto 6)
Com dores na garganta, o paranaense Enrique Bernoldi teve um despedida frustrante na temporada da Fórmula Superliga, encerrada neste fim de semana, em Jarama. No sábado, o piloto do Flamengo chegou em 11º. Ontem, chegou a andar em terceiro, mas abandonou por problemas mecânicos. O Liverpool, com o espanhol Adrian Valdes, sagrou-se campeão.
No ritmo do Olivinha
Com 20 pontos do pivô Olivinha (foto 7), o Pinheiros derrotou o Minas por 78 a 70, ontem, em São Paulo, pela segunda rodada do Novo Basquete Brasil. No interior paulista, Franca obteve, sobre Bauru, sua segunda vitória na temporada, por 88 a 69. Representante paranaense do NBB, o Londrina recebe o São José, domingo que vem.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião