Renault retrô (foto 1)
De uma só vez, a Renault apresentou, ontem, em Valencia, carro e segundo piloto para a temporada 2010. Vitaly Petrov (ao fundo, à esquerda), 25 anos, e atual vice-campeão da GP2, fará dupla com Robert Kubica (ao fundo, à direita). Petrov será o primeiro russo a correr na Fórmula 1. Já a lataria, amarela e preta, remete à chegada da escuderia francesa à categoria, na segunda metade dos anos 70. Com a contratação de Petrov, apenas USF1 e Campos têm vaga para esse ano uma em cada escuderia.
Carro novo, velhos parceiros (foto 2)
A Sauber está de volta à Fórmula 1, mas com fortes resquícios de antigos parceiros. O carro apresentado ontem, em Valencia, será impulsionado com motores Ferrari, a exemplo do que ocorreu entre 1997 e 2005. A marca da BMW, que gerenciou a equipe entre 2006 e 2009, seguirá presente no nome da escuderia. Com apenas um patrocinador, o time de Peter Sauber exibiu um modelo quase inteiramente branco, em que o que mais chamou a atenção foi a "barbatana" acima do cockpit, similar à apresentada pela McLaren. Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi serão os pilotos.
A musa do gelo (foto 3)
A americana Lindsey Vonn garantiu ontem, por antecipação, o título do Globo de Cristal, tradicional prova da Copa do Mundo de esqui alpino. A musa de 25 anos venceu a etapa de Saint Moritz, na Suíça, na categoria Super-G e não pode mais ser alcançada pela atual vice-líder, a suíça Fabienne Sutter. Foi o 31º triunfo de Vonn na Copa do Mundo. Ela também lidera os rankings geral, de downhill e combinado.
À prova de fogo (foto 4)
A cidade de Perton, na região central da Inglaterra, recebeu ontem mais uma edição do Tough Guy. Com duas décadas de história, a prova é um enduro cross-country em que os competidores precisam percorrer um trajeto de 21 obstáculos, entre eles rios, tanques de lama, cercas de arame farpado e fogo. Toda a arrecadação do evento é revertida para entidades assistenciais.
Santo de casa (foto 5)
Com o apoio maciço da torcida, em Tabor, o tcheco Zdenek Stybar venceu, ontem, a etapa de seu país do Campeonato Mundial de Cyclocross (ciclismo cross-country). Stybar levou os fãs locais ao delírio após superar uma acirrada disputa com os belgas Klaas Vantornout e Sven Nys.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo