Paris montanha abaixo (Foto 1)
O italiano Dominik Paris fez o segundo melhor tempo (1min53s54) na primeira descida do esqui alpino, uma das provas mais esperadas da Olimpíada de Inverno de Vancouver. Ele ficou atrás apenas do norueguês Aksel Lund Svindal. Outro destaque de ontem foi a derrota de dois ídolos norte-americanos na patinação de velocidade. Na prova de 1.500 metros, Shani Davis foi superado pelo holandês Mark Tuitert; nos 1.000 metros de pista curta, Apolo Anton Ohno acabou com o bronze, atrás dos sul-coreanos Jung-Su Lee (que fez o novo recorde olímpico, 1min23s747) e Ho-Suk Lee.
De Contador para Macarena (Foto 2)
Campeão da Volta da França 2009, o espanhol Alberto Contador conquistou ontem, pela segunda vez a Volta ao Algarve, em Portugal. O título teve uma pitada de superação, pois Contador não pôde usar a bicicleta com que costuma treinar, ainda não homologada pela União Ciclística Internacional (UCI). Contador dedicou a vitória à sua namorada, Macarena.
Tudo igual no clássico do Soweto (Foto 3)
Estádio escolhido para a final da Copa do Mundo, o Soccer City, em Johannesburgo, recebeu, sábado, o maior clássico do futebol sul-africano, entre Orlando Pirates e Kaizer Chiefs. A festa nas arquibancadas foi intensa, com direito à caveira recheada de larva, rato e aranha na mão do torcedor do Pirates. Em campo, porém, o clássico do Soweto ficou devendo. O Pirates se fecharam na defesa e o Chiefs viu suas melhores chances serem desperdiçadas pelo artilheiro Mandla Masango, conhecido como "Assassino Silencioso", pela sutileza com que supera as defesas adversárias.
Sem os pés, sem as mãos... (Foto 4)
O carioca Renato Rezende conquistou, ontem, o título do Bicicross Americas, disputado em Paulínia (SP). Renatinho completou o percurso da decisão de 400 metros em 34s209, deixando para trás o venezuelano Jonathan Suarez e o brasileiro Ebert Silva. No feminino, outra vitória brasileira, com Mayara Perez, seguida de Naiara Silva e Priscila Stevaux Carnaval.
A cruz de sangue do Villa (Foto 5)
Ninguém pode dizer que o zagueiro galês James Collins não deu o sangue pelo Aston Villa na partida contra o Burnley, pela Premier League. Aos 14 minutos, em uma disputa de bola aérea, Collins abriu um talho na cabeça e precisou sair de campo para ser atendido. Sem camisa, revelou uma enorme tatuagem de cruz nas costas, com sua data de nascimento, 23 de agosto de 1987. Com o galês refeito, o Villa venceu por 5 a 2.
Vancouver? St. Moritz (Foto 6)
Não, o turfe ainda não faz parte da Olimpíada de Inverno. A imagem acima é do White Turf, tradicional prova equestre disputada desde 1907 na estação de esqui de St. Moritz, na Suíça. O suíço Franie Dettori (de azul, à direita) venceu a prova, montando Sweet Venture. Foi o fim de uma semana corrida para o jóquei, que competiu em Dubai (quinta e sexta-feira) e Milão (domingo), antes de dirigir até St. Moritz ontem pela manhã.
Deixe sua opinião