Diante das notícias de que o ex-ciclista Lance Armstrong, 41, admitiu o uso de substâncias proibidas, a agência mundial antidoping (Wada, na sigla em inglês) afirmou que ele precisa confessar sob juramento para que sua punição possa ser reduzida.
O atleta americano foi banido do esporte e perdeu seus sete títulos de campeão da Volta da França.
A agência disse que leu com interesse as reportagens que informam sobre a confissão de Armstrong segunda-feira, durante gravação de entrevista para o programa televisivo da apresentadora Oprah Winfrey.
O ex-ciclista teria esperanças de ser readmitido em competições para disputar provas de triatlo. A agência deixou claro que, para rever sua exclusão do esporte, é necessário que Armstrong admita sob juramento que se dopou e conte às autoridades antidoping tudo o que ele sabe sobre o uso de substâncias proibidas.
Oprah Winfrey confirmou nesta terça-feira, antes da exibição da entrevista com Armstrong, que ele revelou ter se dopado.
"Todos vocês já haviam confirmado. Assim, estou como... Como fizeram? Todos combinamos que não diríamos nada [sobre a entrevista]", disse a apresentadora no programa "This Morning", da rede de televisão CBS. "Estou sentada aqui agora porque já havia sido confirmado. Aqui estamos."
Ela declarou que, apesar de não poder fazer todas as perguntas, realizou as mais importantes e que Armstrong deu as respostas que o público esperava.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião