Tommy Haas (esquerda) cumprimenta Novak Djokovic após vencê-lo em Miami| Foto: Rhona Wise / EFE

O sérvio Novak Djokovic foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Na noite de terça-feira (26), o número 1 do mundo acabou surpreendido por um ótima atuação do alemão Tommy Haas, 18.º colocado no ranking da ATP, que o derrotou por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4 em 1 hora e 20 minutos.

CARREGANDO :)

Djokovic buscava a quarta conquista em Miami - é o atual bicampeão do torneio e também faturou o título em 2007. Agora, o alemão vai enfrentar nas quartas de final o francês Gilles Simon , número 13 do mundo, que eliminou o sérvio Janko Tipsarevic.

Haas sobrou no primeiro set da partida com Djokovic e venceu cinco games seguidos, com quebras de saque no quinto e sétimo para triunfar por 6/2. A segunda parcial foi mais equilibrada. Embalado, o alemão conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game, devolvida por Djokovic no sexto.

Publicidade

Haas, porém, converteu um break point no nono game e, em seguida, confirmou o saque para fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0. Assim, conquistou a terceira vitória em sete confrontos com Djokovic na carreira.

Chave feminina

A polonesa Agnieszka Radwanska está classificada para as semifinais do Torneio de Miami. Na noite de terça, a número 4 do mundo e atual campeã na Flórida avançou ao superar, pelas quartas de final, a belga Kirsten Flipkens, 28.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, em 2 horas e 1 minuto.

Nas semifinais, Radwanska vai enfrentar a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo e quatro vezes campeã do Torneio de Miami, que derrotou a chinesa Na Li. Serena venceu os quatro confrontos anteriores com a polonesa na carreira.