A indefinição sobre a participação de Jean Alesi nas 500 Milhas de Indianápolis se encerrou nesta quarta-feira (9). Com ajuda da Lotus, o francês fechou um acordo para participar da tradicional prova pela equipe Fan Force, que compete na Indy Lights - categoria suporte da Fórmula Indy. Assim, nesta quinta-feira, o ex-piloto da Fórmula 1 vai entrar na pista para participar do programa de orientação aos novatos da corrida, que será disputada no dia 27 de maio.
"Nós temos falado sobre essa corrida por um longo tempo e tentando encontrar a equipe certa para correr. Estou muito feliz em fazer parte da Fan Force. A Lotus acredita que é o lugar certo para eu estar, e eu confio totalmente na equipe e tenho certeza de que faremos um grande trabalho", disse Alesi, de 47 anos.
Inicialmente, Alesi iria disputar as 500 Milhas de Indianápolis pela Newman-Haas, mas a equipe desistiu de participar da prova, o que deixou a situação do francês indefinida. "Também estou muito feliz de fazer o teste de novatos antes dos treinos livres", afirmou.
Alesi, que disputou 202 provas na Fórmula 1 entre 1989 e 2001, sabe que terá pouco tempo para se adaptar ao circuito oval de Indianápolis para ser competitivo. "Estamos a apenas três semanas da corrida e nós vamos trabalhar a todo vapor até essa data", disse.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro