Um dia após eliminar o maior favorito ao título em Barcelona, o italiano Fabio Fognini não resistiu ao espanhol Pablo Andújar e se despediu do torneio de nível ATP 500. Fognini, algoz de Rafael Nadal, foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1h05 de partida.
O tenista da Itália vinha de sua segunda vitória seguida sobre Nadal, o “Rei do Saibro”, dono de oito títulos no piso lento de Barcelona. Fognini também havia vencido o espanhol no Rio Open, em fevereiro. Nesta sexta-feira, contudo, ele caiu de rendimento em comparação ao duelo de quinta e não ofereceu maior resistência a Andújar.
Na semifinal, ele fará um confronto totalmente espanhol em Barcelona contra o experiente David Ferrer. O atual número 8 do mundo avançou nesta sexta ao superar o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/3 e 7/6 (8/5).
A outra semifinal terá o eslovaco Martin Klizan e o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 1. Os dois precisaram vencer rivais da casa para seguirem na competição. Klizan despachou Tommy Robredo, outro experiente tenista e especialista em saibro, por 7/6 (7/5) e 6/4. Nishikori eliminou Roberto Bautista Agut em três sets.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião