A dupla Alison e Emanuel ficou com a prata no Grand Slam| Foto: Divulgação/CBV

Alison e Emanuel tiveram que se contentar com a medalha de prata no Grand Slam de Gstaad, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Eles foram derrotados na decisão pelos norte-americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal por 2 sets a 0, com duplo 17/21, neste domingo, nos Alpes Suíços.

CARREGANDO :)

"Não conseguimos manter o mesmo jogo que apresentamos nas quartas e nas semifinais. Os norte-americanos foram melhores e não nos deram chances. É a segunda vez seguida que eles nos vencem em uma final, mas sabemos onde precisamos melhorar e vamos trabalhar para jogarmos melhor em Londres", lamentou Emanuel.

Para chegar à decisão, a dupla brasileira venceu na semifinal os italianos Lupo e Nicolai por 21/12 e 21/13. Na outra semi, Gibb e Rosenthal despacharam os compatriotas Rogers e Dalhausser por 21/10 e 21/18. Na disputa do terceiro lugar, Lupo e Nicolai ficaram com o bronze ao derrotarem os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser por 21/19 e 21/18.

Publicidade

O resultado do Grand Slam de Gastaad deixou Alison/Emanuel e Gibb/Rosenthal empatados na liderança do ranking mundial, com 4.200 pontos cada. Os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha ocupam a terceira colocação, com 3.760 pontos.