O escocês Andy Murray estreou com um tranquila vitória no Torneio de Barcelona, disputado em quadras de saibro. O número 4 do mundo derrotou nesta terça-feira (24) o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 68.º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 18 minutos.
Cabeça de chave número 2, Murray estreou apenas na segunda rodada do ATP 500 e confirmou o seu bom retrospecto contra Stakhovsky, agora com quatro vitórias e nenhuma derrota. Nas oitavas de final vai enfrentar o vencedor do duelo entre o colombiano Santiago Giraldo e o holandês Robin Haase, que duelam na quarta-feira.
O espanhol Fernando Verdasco, número 20 do mundo, também se garantiu nas oitavas de final do Torneio de Barcelona ao derrotar nesta terça o belga Steve Darcis, 66.º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 12 minutos.
O espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 78 do mundo, venceu o belga Oliver Rochus por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Ele será o adversário de Rafael Nadal na segunda rodada. O número 2 do mundo, que vem embalado pelo título do Masters 1000 de Montecarlo, tem vantagem de 3 a 1 no confronto direto.
Ainda pela primeira rodada em Barcelona, o espanhol Marcel Granollers, número 26 do mundo, foi eliminado ao perder para o português Frederico Gil por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. O próximo oponente de Gil será o também português João Souza.
O sul-africano Kevin Anderson, 32.º colocado no ranking da ATP, bateu o tunisiano Malek Jaziri por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, seu adversário será o argentino Federico Delbonis.
Número 35 do mundo, o australiano Bernard Tomic avançou ao vencer o letão Ernests Gulbis por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e na segunda rodada vai medir forças com o espanhol Albert Montanes.
O também espanhol Albert Ramos se garantiu na segunda rodada com o abandono do alemão Andreas Beck quando liderava a primeira parcial por 4/1. Seu adversário na segunda rodada será o francês Benoit Paire. Também nesta terça-feira, o romeno Victor Hanescu, o casaque Mikhail Kukushkin e o russo Igor Andreev venceram na estreia.
Duplas
O brasileiro Bruno Soares estreou com vitória na chave de duplas em Barcelona. Nesta terça-feira, em parceria com o norte-americano Eric Butorac, ele derrotou Scott Lipsky e Rajeev Ram, ambos dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Nas oitavas de final, Soares e Butorac vão medir forças com os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, cabeças de chave número 4 do torneio. O brasileiro já enfrentou os poloneses quatro vezes e perdeu todos os duelos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião